segunda-feira, 3 de maio de 2010

Os selecionáveis – Meio-campo

Volantes

Felipe Melo (Juventus) – Não fez grande partida contra o Catania, não comprometeu. Mostrou aquela violência de sempre, acertou o rosto de um rival, porém não foi punido. Mas um lance no jogo de domingo me irritou mais que esse. Na frente da área de seu time, o volante da seleção brasileira deu um passe de letra, jogada que não simplificou a saída de bola, tanto que depois o goleiro Buffon foi obrigado a isoloar a pelota. Jogada totalmente desnecessária.

Gilberto Silva (Panathinaikos) – Ganhou dos títulos na Grécia e foi titular no Panathinaikos, já está de férias pois a temporada já acabou por lá.

Kléberson (Flamengo) – Nem no banco esteve no jogo de Flamengo e Corinthians válido pela Taça Libertadores da América, não estava lesionado, o seu desempenho o tirou do time e agora do banco.

Josué (Wolfsburg) – Estava suspenso no final de semana.

Alternativas:

Denílson (Arsenal) – Machucado, desfalcou os Gunners nessa segunda-feira.

Lucas (Liverpool) – Boa partida na quinta pela UEFA Europa League, já no domingo contra o Chelsea sofreu juntamente com o time do Liverpool.

Elias (Corinthians) – Jogando mais avançado contra o Flamengo e com a ajuda da chuva que caiu no Maracanã, simplesmente sumiu.

Willians (Flamengo) – Correu muito na partida da Libertadores, apareceu bem na defesa e no ataque, além de não ter cometido as faltas bobas que vinha cometendo.

Hernanes (São Paulo) – O São Paulo jogou mal contra o Universitario do Perú, Hernanes tentou em alguns remates de fora da área e participou bem nas trocas de bola tricolor.

Renato (Sevilla) – No 4-4-2 Ortodoxo do Sevilla é um dos volantes, aquele que tem mais liberdade. Bateu um escanteio que resultou no gol de Luís Fabiano, vem tendo destaque na parte ofensiva também, pois seu poder defensivo já era conhecido.

Thiago Motta (Inter) – Injustamente expulso no jogo da UCL contra o Barcelona, já pela Serie A fez ótima partida contra a Lazio, marcou um gol de cabeça e marcou e ajudou muito na saída de bola no meio-campo.

Meias

Ramires (Benfica) – Atuação fraca, manteve o nível de futebol que vem apresentando na Europa. Recebeu um cartão amarelo.

Elano (Galatasaray) – Foi substituido no primeiro tempo da vitória do Galatasaray, pois tomou uma pancada.

Kaká (Real Madrid) – Procurou o jogo, conseguiu criar oportunidades junto com Cristiano Ronaldo e executou dribles. Ainda vem recuperando o ritmo de jogo, poderia ter arriscado mais ao gol e foi substituído por Benzema na segunda etapa.

Júlio Baptista (Roma) – Ficou no banco de reservas e entrou no final do segundo tempo, não vale ser analisado.

Alternativas:

Ronaldinho (Milan) – Voltou a atuar bem pelo Milan, o melhor em campo na vitória rossonera sobre a Fiorentina, foi ele quem bateu e converteu o penal que deu os três pontos ao Milan.

Paulo Henrique Ganso (Santos) – Gênio, o melhor meia verde e amarelo nos dias de hoje. Na final contra o Santo André ainda mostrou uma maturidade incrível, foi muito inteligente. O passe de letra para o segundo gol de Neymar foi algo mágico.

Um ponto um pouco negativo foi a hora que seria substituido e não aceitou isso. Mostrou uma insubordinação, mesmo que Dorival estava fazendo errado em tirá-lo do jogo. Pois bem, ele ficou e protagonizou outra bela cena. No final da partida, cavou um escanteio para o peixe, porém nenhum de seus companheiros subiu pra cabeçar, PH apenas rolou a bola para frente e com isso queimou mais alguns minutos.

Diego (Juventus) – Depois da ótima participação no final de semana passado, no jogo de domingo contra o Catania, Diego pouco produziu e foi muito marcado.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário