segunda-feira, 26 de abril de 2010

A perseguição continua

 Texto postado no Blog do Lédio Carmona - http://migre.me/zKLi


Na Espanha, a disputa pelo título segue dura. O Barcelona tem apenas um ponto de vantagem sobre o Real Madrid. As últimas quatro rodadas ainda reservam boas dispustas por vagas na Champions League (Valencia, Mallorca, Sevilla e Villareal) e pela artilharia (Messi – 27 e Higuaín – 25).

O Barcelona mesmo atuando com time misto e com Messi jogando apenas 40 minutos conseguiu vencer. Os blaugranas bateram o Xerez por 3 X 1 – Jéffren, Henry e Ibrahimovic marcaram – e o sueco ainda deu uma assistência para o francês. Sem “La Pulga” o time catalão cai muito de produção.


Os merengues foram ao estádio La Romareda e venceram os donos da casa, o Zaragoza. O Real abriu o placar com Raúl e com sete minutos de segundo tempo o adversário teve um jogador expulso. Parecia que a vida ficaria fácil para o vice-líder de La Liga, mas pouco tempo depois aconteceu o empate. Kaká entrou faltando 15
minutos, depois de 45 dias parado. Foi o brasileiro o autor do gol da virada, o tento que deixa o time da capital um ponto atrás do Barcelona.

A vantagem em pontos é blaugrana, mas o Real tem a vantagem de só disputar o Campeonato. O Barcelona ainda joga a Uefa Champions League e jogará a segunda partida da semifinal contra a Inter necessitando de uma vitória por dois gols de diferença. Caso seja eliminado na competição europeia, os catalães terão de se recuperar psicologicamente para seguir na briga pelo título de La Liga, pois tem jogos contra candidatos a Champions e longe do Camp Nou. É a única chance do Real bater o Barça.


Barcelona – Villareal (f), Tenerife (c), Sevilla (f) e Valladolid (c).

Real – Osasuna (c), Mallorca (f), Athletic Bilbao (c) e Málaga (f).

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário