segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os Selecionáveis – Defesa

Goleiros

Júlio Cesar (Inter) – É o melhor do mundo mesmo. Na terça foi bem no confronto contra o Barcelona, pouco exigido, mas quando testado ajudou os nerazzurri. Sábado jogou contra a Atalanta e depois de tomar um gol logo no início, não teve mais com o que se preocupar.

Victor (Grêmio) - Quando foi necessária sua intervenção, foi muito bem como sempre. Falhou em um lance, mas foi salvo pelo lateral edilson

Doni (Roma) – Segue sendo reserva de um brasileiro no gol da Roma. Não tenho o que comentar.

Alternativas:

Gomes (Tottenham) – Apesar da derrota contra o Manchester e dos três gols tomados no encontro, o brasileiro foi bem. O ex-jogador do Cruzeiro foi bem. Nos dois pênaltis cobrados por Giggs quase chegou na bola e salvou em outras ocasiões de gol.

Diego Alvés (Almería) – Segue fazendo temporada com grande destaque na Espanha, após esse ano em grande destaque, um gigante europeu deve ser o seu destino. Quem sabe jogando e mantendo o nível em um time maior, Diego não consiga uma vaga na seleção verde e amarela.

Laterais

Maicon (Inter) – Melhor lateral-direto do mundo, decidiu e foi um dos melhores em campo no jogo da UCL contra o Barcelona. Saiu machucado da partida, e não esteve em campo contra a Atalanta, mas deve ser um dos onze titulares nerrazzurri no Camp Nou.

Daniel Alves (Barcelona) – Titular na Champions e suspenso em La Liga. Na competição europeia não teve uma noite boa e foi anulado por Zanetti. Sua pior semana desde quando começei a acompanhar.

Michel Bastos (Lyon) – O Lyon não jogou no final de semana, mas na quarta-feira enfrentou o Bayern na Allianz Arena, nesse jogo o brasileiro foi reserva. Entrou no segundo tempo, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Nesses minutos em campo atuou como meia, quase ponta e recebeu um cartão amarelo.

Gilberto (Cruzeiro) – O atleta celeste jogou como Meia na partida do Cruzeiro pela Libertadores e já não atua com o destaque de outros tempos.

Alternativas:

Roberto Carlos (Corinthians) – Muito bem na Libertadores, atacando e marcando com muita qualidade. E o melhor é que atua na posição, o que na lateral-esquerda da seleção não tem sido comum. Seria um dos meus laterais na Copa, nem que o levasse para ser reserva. Tem mostrado muita liderança dentro do elenco corinthiano.
 Marcelo voltou a ser destaque no Real Madrid - Ag. EFE

Marcelo (Real Madrid) – Marcelo segue jogando bem. O destaque é a sua força ofensiva, mas como já falei por aqui tem ido bem na defesa.

André Santos (Fenerbahçe) – Foi titular no Fenerbahçe, atuou como lateral-esquerdo, mas dificilmente deve ir a Copa, não tem feito nada exepcional para atrair a atenção de Dunga.

Zagueiros

Thiago Silva (Milan) – Tem sofrido, e muito com o seu time. O Milan vai muito mal, no último domingo esteve na derrota por 3 X 1 para o Palermo. Thiago tem corrido por dois e tentando arrumar o erro dos outros, fazendo assim que fique exposto.

Luisão (Benfica) – Depois de um tempo no departamento médico, o zagueiro voltou a ação na goleada por 5 X 0 sobre o Olhaense. Como visto a defesa não teve muito trabalho na partida. Luisão apareceu bem em algumas ocasiões para cabecear bolas em direção ao gol adversário. Seu clube, o Benfica está próximo do título da Liga Sagres.

Lúcio (Inter) – Mais uma vez ele foi um monstro na Uefa Champions League, anulou boa parte dos ataques executados pelo Barcelona. Porém se desgastou muito e foi poupado no jogo de sábado contra a Atalanta.

Juan (Roma) – A sua equipe perdeu a ponta no final de semana e tomou uma virada, em casa da Sampdoria. Mas a participação do ex-jogador do Flamengo foi boa, com a tradicional técnica nos desarmes foi bem. O primeiro gol dos adversários pode ser considerado falha de Juan, pois ele estava na entrada da área, quando na verdade deveria estar na pequena área, onde ocorreu o tiro para o gol.

Alternativas:

Alex (Chelsea) – Titular no Chelsea na sua goleada por 7 X 0, é líder na Premier League e vem mantendo a regularidade e o bom futebol.


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário