segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os selecionáveis – Meio-campo

Volantes

Felipe Melo (Juventus) – Suspenso não jogou no final de semana.
Gabriel e Gilberto Silva com a taça de campeão da Copa da Grécia - Twitter

Gilberto Silva (Panathinaikos) – Campeão do Campeonato Grego e agora conquistou a Copa da Grécia. O volante deverá ter um bom tempo de descanso até a Copa, para um jogador na idade pode ser bastante importante.

Kléberson (Flamengo) – Banco do Flamengo no meio de semana, entrou dez minutos e jogou algo próximo do nada.

Josué (Wolfsburg) – É titular no atual campeão da Bundesliga e capitão do clube. No último jogo contra o Freiburg recebeu cartão amarelo aos 90 minutos de partida e está suspenso para a próxima partida.

Alternativas:

Denílson (Arsenal) – Está lesionado na virilha e não jogou no final de semana.

Lucas (Liverpool) – Foi reserva, mas jogou um pouco e o suficiente para dar uma assistência, contribuindo assim para a vitória dos Reds sobre o Burnley por 4 X 0. O Liverpool segue na briga por uma vaga na UEFA Champions League.

Elias (Corinthians) – É o “motorzinho” do meio-campo corinthiano, segue em destaque na Libertadores com os desarmes e sempre apareçendo na frente.

Willians (Flamengo) – No jogo contra o Caracas pela Libertadores o volante voltou a fazer um bom trabalho na defesa, mas o principal foram as apariçoes na frente, que há tempos não fazia.

Hernanes (São Paulo) – Jogou boa parte do jogo do tricolor paulista contra o Once Caldas. Mostrou bons passes e apareceu bem nas cobranças de faltas.

Renato (Sevilla) – Na derrota para o Getafe, o médio-volante além de marcar tem tido destaque na parte ofensiva, no 4-4-2 Ortodoxo do time andalúz ele é um dos volantes. Mas tem mais liberdade para criar e chegar a frente.

Thiago Motta (Inter) – O volante da Internazionale foi um dos homens que parou o argentino Messi na terça-feira no jogo válido pela Champions League. O camisa 8 nerazzurro foi muito bem, pois não é qualquer um que cumpre tal missão como ele e Cambiasso (Outro que ainda não tem presença garantida na Copa do Mundo, abre o olho Maradona) conseguiram.

Sandro (Internacional) - Regular como sempre, foi destaque enquanto o inter esteve bem - na primeira etapa, depois caiu junto com o time. (Contribuiu Bruno Cassali)

Meias

Ramires (Benfica) – Jogou bem contra o Olhaense, vem fazendo o papel de meia-direita a mesma posição que ocupa na seleção brasileira. Jogando assim quase fez um gol, mas ainda insisto prefiro Ramires como 2° volante.

Elano (Galatasaray) – Titular no Galatasaray, atuação comum, bons passes e as bolas paradas (Principal marca dele na seleção brasileira).
 Kaká voltou ao Real e marcou - Ag. EFE

Kaká (Real Madrid) – Voltou a atuar depois de 45 dias parado para se recuperar de uma pubalgia. Entrou no segundo tempo e marcou um gol, e foi o tento da vitória. Essa volta é muito importante, pois a Copa está ai e o nosso principal jogador finalmente está voltando a ter ritmo de jogo.

Júlio Baptista (Roma) – Ficou no banco de reservas durante todo o jogo contra a Sampdoria.

Alternativas:

Ronaldinho (Milan) – Apagado, mas é mais um – como Thiago Silva – que sofre com a baixa qualidade do elenco rossonero. Até tentou, lutou, chamou o jogo, mas só conseguiu produzir uma assitência para o gol único do seu time, o Milan na derrota por 3 X 1 para o Palermo no Renzo Barbera.

Paulo Henrique Ganso (Santos) – O Maestro do peixe, ajudou o time na virada sobre o Santo André na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Diego (Juventus) – Tenho muita simpatia pelo futebol do armador bianconero, porém há tempos não o pedia na seleção, pois não fazia atuações que justificassem isso. No domingo a história foi diferente, ele foi o cara da Vecchia Signora deu uma assitência para Iaquinta e sofreu um pênalti, que Del Piero converteu. E mais, em nenhum momento se escondeu do jogo, a bola o procurava. Cresce no momento certo, será que o professor está de olho nele?

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário