sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 8

A Copa do Mundo parecia ter engrenado, e hoje a tendência de bom futebol foi mantida. Porém dois grande decepcionaram, a Inglaterra nem tanto, pois ainda não apresentado bom futebol, já a Alemanha, essa sim, tinha algo a mostrar, mas não o fez.

Alemanha 0x1 Sérvia

O grande futebol da primeira partida ficou no domingo e na marcação da seleção sérvia. As duas seleções atuaram no esquema tático da moda, o 4-2-3-1, portanto os espaços sumiam e um homem era o responsável por Özil, o craque da primeira rodada. Com isso o jogador do Werder Bremen ficou preso e pouco conseguiu produzir.
Miroslav Klose no momento em que recebeu o cartão vermelho - Ag. Reuters

A Alemanha jogava mais, porém o gol não apareceu. E para piorar teve Miroslav Klose, em um excesso do árbitro Espanhol. Com a vantagem numérica os sérvios focaram seu jogo mais no ataque e aos 37’ do primeiro tempo, deu resultado pois Jovanovic concluiu para o gol uma jogada bem trabalhada pelas águias brancas.

No segundo tempo o trabalho defensivo e de marcação da Sérvia continuou dando resultado. Portanto a Alemanha seguia sem os espaços que precisaria para vencer. No final o time partiu para o ataque sem muita organização e no tradicional abafa, não deu resultado.

Porém o time segue forte na briga pela vaga, no grupo que está muito equilibrado. Gana, Sérvia e Alemanha tem três pontos e os africanos ainda enfrantam a Austrália amanhã e podem tomar a ponta do grupo.

Eslovênia 2x2 Estados Unidos

O jogaço do dia, partida que seguiu indefinida até os últimos minutos. As duas equipes atuaram com esquema igual, no 4-4-2 ortodoxo. No primeiro tempo os eslovenos se encontraram em campo, coisa que não fizeram na primeira partida. Porém os americanos que começaram tomando conta do jogo.

Após algumas chances desperdiçadas pelos yankees Birsa os puniu. O camisa dez eslovaco arriscou da entrada da área e surpreendeu o goleiro Howard, marcando um belo gol. Os americanos se perderam depois do gol e a Eslovênia seguiu pressionando. O segundo tento veio com Ljubijankic, única alteração de Matjaz Kek em relação ao primeiro jogo. O atacante recebeu na frente e com a perna direita bateu tirando do goleiro.
Donovan comemora seu golaço - AP

O segundo tempo foi outro jogo. Donovan veio jogar na direita e logo aos dois minutos de partida recebeu bom passe de Cherundolo, aproveitou a falha de Breko para invadir a área e fuzilar pro gol. A Eslovênia seguia com o seu padrão tático, mas já não conseguia parar os adversários. Os americanos sentiam que o gol estava se aproximando.

Porém o segundo tento demorou a sair, só aos 36 minutos Bradley enfiou o pé direito na bola e marcou o gol. Depois ainda houve a virada, mas o árbitro de Mali anulou incorretamente o lance. O que houve não foi falta do ataque e sim um ou dois penais cometidos pelos eslovenos.
Essa foi a primeira partida que o árbitro influenciou no resultado final nessa Copa do Mundo.


Inglaterra 0x0 Argélia

O pior jogo do dia. As raposas do deserto seguraram o English Team, que segue devendo na Copa do Mundo. Todos esperavam uma boa apresentação da Inglaterra após a fraca estreia, mas não ocorreu. Os ingleses foram escalados no 4-4-2 ortodoxo, com Barry como volante. Assim o time prometia dar mais liberdade a Gerrard.

Não deu certo, a Argélia se manteve forte na defesa. Os africanos jogaram no 3-4-2-1, dessa vez a grande diferença foi a atuação de Ziani. O meia do Wolfsburg jogou muito, correu sem parar e criou algumas boas jogadas para sua seleção. Outro nome que teve destaque no time argelino foi o volante Yebda, bem na marcação e subindo bem ao ataque.
Rooney capisbaicho durante o jogo, em que pouco produziu - Getty Images

A Inglaterra não conguia se impôr. Ficou claro também, que Rooney não vive seu melhor momento fisíco, e está longe de ser aquele que foi um dos melhores atletas dessa temporada 09/10. Gerrard e Lampard ainda não encaixaram seu jogo e o outro homem de criação da meia-cancha, Lennon, segue sem conseguir penetrar nas áreas adversárias.

O English Team deve se classificar, mas não chegará a próxima fase com o favoritismo que desembarcou na África do Sul. Pois se hoje algum time merecia a vitória, essa seleção seria a argelina

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário