quarta-feira, 2 de junho de 2010

O penúltimo teste - Brasil 3 X 0 Zimbábue

A seleção brasileria enfrentou a seleção do Zimbábue nessa quarta-feira, dia 2. A formação titular teve apenas uma novidade, Thiago Silva substituindo Juan. O departamento médico prefiriu poupar o atleta, que sofreu com repetidas lesões musculares durante ano.

A partida surpreendentemente começou com o Zimbábue atacando mais, e tendo pelo menos duas boas chances de abrir o placar. O lado esquerdo da defesa brasileira com Thiago Silva e Michel Bastos estava muito exposto, sofrendo muito com o ataque adversário.

Outro fator preocupante no primeiro tempo de partida foi Julio César. O goleiro sentiu uma lesão na lombar e pediu a substituição. Gomes foi o escolhido. O Brasil manteve seu estilo de jogo, jogando letamente e em alguns momentos com três volantes (Elano compunha a linha de marcação). Kaká esteve totalmente apagado, tentou quatro dribles e perdeu a bola em todos os lances. Os poucos lances que o camisa dez verde e amarelo acertou foram os passes laterais, nada muito produtivo.
Maicon é abraçado pelos companheiros após dar o passe do gol - Reinaldo Marques (Terra)

Mas apesar de tudo o Brasil venceu. O primeiro gol veio de falta, Michel Bastos cobrou com extrema violência, sem chances ao goleiro do Zimbábue. O segundo tento apareceu logo depois. Maicon deu um passe genial de três dedos do campo defensivo para Robinho, o atacante só teve o trabalho de jogar ao lado do goleiro. 2 X 0 era um placar que iluidia aos expectadores, empate em um gol seria mais justo.

No segundo tempo a partida diminuiu o ritmo. A seleção canarinho voltou cheia de alterações e diminuiu o ritmo. Porém foi nessa segunda etapa que o Brasil anotou seu tento mais belo. Robinho deixou com Daniel Alvés que passou a Júlio Baptista, o reserva de Kaká devolveu de calcanhar para o lateral blaugrana. Dani passou a Elano, que livre empurrou para as redes.

Valeu pelo resultado, mas de resto o Brasil foi muito mal. Robinho foi o jogador mais pró-ativo da seleção verde e amarela. Os nossos dois laterais da direita mostraram serem um ponto forte, na esquerda, Michel deixou espaços, mas fez o gol. Kaká e Luís Fabiano, candidatos a destaques brasileiros na Copa foram muito mal. No final da partida José Luis Runco – Médico da Seleção - afirmou que não era nada sério com Julio César.


Abraço a todos e vem Copa do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário