domingo, 6 de junho de 2010

Um pouco de Basquete

Final definida na Liga ACB

Está definida a final da Liga ACB de Basquete. E mais uma vez Barcelona e Caja Laboral, será o terceiro ano seguido. Para chegar a disputa do título o Barcelona atropelou o Unicaja e fechou a série em 3x0, já o Caja Laboral precisou de cinco jogos para vencer o Real Madrid por 3x2. Nas últimas finais, uma vitória para cada lado.

Em 2007/08 a vitória foi do time de Vitoria-Gasteiz na região do País Basco. A equipe fechou a série em 3x0 e teve o ala (SF/Posição 3) Pete Mickeal como MVP das finais, porém atualmente o americano atua pelo adversário.

Na conquista blaugrana na última temporada, a série foi fechada em quatro jogos (3x1). O melhor jogador da final foi o armador (G/Posição 1) Juan Carlos Navarro. O atleta é conhecido como “La Bomba” e segue no Barcelona. Na atual temporada ajudou o barça na conquista da Euroleague, competição que ele se tornou MVP do Final Four.
 O MVP da temporada regular do Campeonato Espanhol foi o brasileiro Tiago Splitter - EFE

Os jogos contra o Real Madrid foram desgastantes para o Caja Laboral. Os brasileros estiveram em destaque. Tiago Splitter foi o cestinha de seu time em todas as partidas e no jogo 2 anotou um double-double. Marcelinho Huertas teve mais destaque na marcação do que na parte ofensiva.

As finais prometem muito, mas o favoritismo é todo do Barcelona. O mando de quadra será do Caja Laboral, isso pode influenciar muito e decidir em favor do time dos brasileiros.

Os jogos serão transmitidos para o Brasil pelo Bandsports. O primeiro jogo das finais ocorrerá na quinta-feira dia 10, as 15:30.

Brasília campeão no NBB

O nível técnico não foi alto, mas as finais da segunda edição da NBB foram bem interessantes. Os jogos foram bem disputados, mas no final o campeão foi o Universo da capital federal, isso após ser duas vezes vice do rubro-negro carioca.
Alex, o cestinha da partida é marcado por Duda - Cadu Gomes/Divulgação

Os destaques do Brasília foram, Alex o cestinha da partida com 23 pontos e Guilherme Giovannoni, que antou 15 pontos, sendo duas bolas de três na reta final da partida. O Flamengo não teve Marcelinho nos minutos finais, pois cometeu cinco faltas. Um nome que merece destaque no elenco rubro-negro é Duda, o irmão de Marcelinho jogou muito e fez o time vibrar com ele.

As declarações no final do jogo foram bem interessantes, servindo para valorizar o título da equipe brasiliense. Mostrando que o basquete vem crescendo e muito no Brasil nesses últimos anos. O nível técnico ainda não é dos melhores, mas também vejo que está melhorando.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário