O belo Soccer City Stadium - Ag. Reuters
O Soccer City estádio com capacidade para 88 460, o maior palco e abrigará a final e jogo de abertura. Porém a maior arena da Copa do Mundo, não se resume a isso, existe toda uma história em torno do Soccer City, foi ele que recebeu Nelson Mandela em seu primeiro discurso para o povo sul-africano após ser libertado da prisão em 1990.
Mas o mundo pará para ver o futebol, portanto vamos a ele. As análises de cada seleção estão no site ehPARANA, mas agora vou deixar, de maneira breve, os meus palpites sobre quem passa na primeira fase em cada grupo.
Grupo A – Uruguai e México. Grupo B – Argentina e Coreia do Sul. Grupo C – Inglaterra e Estados Unidos. Grupo D – Sérvia e Alemanha. Grupo E – Holanda e Camarões. Grupo F – Itália e Paraguai. Grupo G – Brasil e Costa do Marfim. Grupo H – Espanha e Chile.
Wesley Sneijder com a camisa da Oranje - www.sneijderoficial.com
Candidatos a craque, em negrito os meus favoritos:
Lionel Messi, Juan Sebastián Verón, Ángel Di María (Argentina), Julio César, Maicon, Kaká, Luís Fabiano (Brasil), Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Francesc Fàbregas, David Villa, Fernando Torres (Espanha), Franck Ribéry (França), Wayne Rooney, Frank Lampard, Steven Gerrard (Inglaterra), Miroslav Klose, Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder, Arjen Robben, Robin Van Persie (Holanda), Samuel Eto’o (Camarões), Andrea Pirlo, Daniele De Rossi (Itália), Didier Drogba (Costa do Marfim), Cristiano Ronaldo (Portugal)
Mas outros nomes podem surgir, tem jovens de pontencial espalhados por times que não são considerados favoritos. Agora é esperar o primeiro jogo, sexta-feira às 11 horas da manhã entre África do Sul e México.
Como esperei para dizer isso, mas falta apenas um dia para a bola rolar na África. Sempre lembrando que a abertura será quinta-feira a partir das 15 horas.
Abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário