sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um clássico para esquentar a volta

Santos e Palmeiras se enfretaram no Pacaembú, a nova casa alviverde enquanto o Palestra Itália passa por reformas. E tivemos um bom jogo na capital paulista, mas o Santos jogava sem Robinho e com Paulo Henrique Ganso no banco, já o verdão tinha o retorno oficil de Kléber “gladiador”.
Kléber voltou bem ao Palmeiras - Terra/Ricardo Matsukawa

Felipão via Murtosa, escalou o Palmeiras no esquema da moda, o 4-2-3-1, que em alguns momentos transformava-se em 4-3-1-2. Pois Ewerthon ficava mais avançado e Márcio Araújo compunha mais com Marcos Assunção e Edinho na linha de volantes. Dorival colocou o Santos também no 4-2-3-1, sendo que o volante Wesley tinha liberdade para encostar nos três meias.

Kléber jogando com a camisa 30 justificou o porque da torcida alviverde gostar tanto dele. Foi ele que criou a primeira chance do verdão, no rebote Lincoln chutou assustando o goleiro Rafael. Na segunda chegada do Palmeiras aos 12 minutos, o placar saiu do zero. A zaga afastou mal e o camisa 30 inteligentemente tocou de primeira de cabeça para Ewerthon, que estava no bico esquerdo da área. O atacante dominou, cortou para meio, chutou forte no ângulo marcando um golaço.

Neymar buscava jogo mais pela esquerda, porém não tinha sucesso pois era bem marcado por Vitor, Edinho e Márcio Araújo. O jovem Alan Patrick, que substituia Ganso parecia nervoso e não conseguia desenvolver um bom futebol. O terceiro homem de criação do peixe era Mádson, e ele era mais um que não realizava boa exibição.

O atacante André estava apagado e teve um boa chance, mas desperdiçou uma cabeçada livre dentro da área. O Palmeiras ia muito bem na marcação, não deixava o jogo santista fluir.

Para tentar arrumar a meia-cancha, Dorival Júnior colocou Ganso no lugar de Mádson. Porém mesmo ficando mais com a bola quem assustava mais era o Palmeiras abusando dos contra-ataques. O Santos mudou, Zé Eduardo e Marcel entraram nos lugares dos jovens Alan Patrick e Neymar. Assim o time da baixada santista foi alterado taticamente, passou a jogar no 4-3-3.

Clique na imagem para ampliar

Porém a troca nem foi sentida. Pois Tinga, que havia entrado no lugar de Lincoln (muito bem na partida), recebeu um passe de Kléber e arrematou cruzado. O ex-jogador da Ponte Preta contou com o desvio no pé esquerdo de Edu Dracena para marcar o 2x0.

O Santos reagiu e também se aproveitou da recuo alviverde, passando a mandar no jogo. O peixe conseguiu um gol. Wesley cruzou bola da intermediária direita, Léo afastou a bola para trás onde estava Marcel. O atacante do alvinegro matou a bola na coxa e chutou forte sem chances para Deola.

Os comandados de Dorival Júnior ainda assustou a torcida palmeirense, mas a vitória ficou mesmo com alviverde, agora comandado por Felipão.


Abraço a todos

5 comentários:

  1. Muito bom Pedrão, mais ainda estamos a espera de um meia, ainda mais com a saida de cx10.

    ResponderExcluir
  2. dos que eu assisti, foi o melhor jogo da rodada =D

    ResponderExcluir
  3. e ai Pedro, blz.
    Parabéns pelo blog. Descobri o blog através do blog da Mel (Manias e Noticias).
    em relação ao jogo, o verdão supreendeu a todos e o peixe foi muito a baixo do esperado.
    ainda não vejo um Palmeiras forte para esse ano, o trabalho deve dar resultados ano que vem, mas futebol é cheio de surpresas.........
    Será que é a Copa do Brasil, tamanha vergonha como o santos se apresentou???

    ResponderExcluir
  4. Pedro,boa noite.

    Sou Rodrigo Carvalho,administrador do blog Digão Futebol,de Goiânia-GO e queria saber se tens o desejo de fazer parceria conosco.

    O endereço de contato conosco é:
    RODRIGOCARVALHO.GO@GMAIL.COM

    O Digão Futebol foca o futebol nacional,porem abrange as notícias mais importantes do futebol internacional.

    Nosso endereço do site é:
    www.digaofutebol.blogspot.com


    Aguardamos contato!

    Rodrigo Carvalho
    DIGÃO FUTEBOL

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera pelos comentários.

    E Cleber sobre a queda do Santos, acho que as ausências de Ganso (no primeiro tempo) e de Robinho fizeram muita falta.

    ResponderExcluir