sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais uma temporada como a maior liga

Essa é rotina da Premier League a alguns anos, o melhor campeonato europeu. Os times tradicionais, o equilibrio e grandes craques que desfilam seu futebol pela terra da rainha chamam a atenção do Brasil e do mundo.
Dificilmente o Chelsea conseguirá repetir o que fez no ano passado - Ag. Reuters

A temporada 2010/11 foi aberta por Chelsea e Manchester United na Community Shield, campeão e vice da última temporada respectivamente. Os blues que também levaram a Copa da Inglaterra fechando a temporada com o primeiro double de sua história.

A partida terminou com vitória red devil por 3x1, e boa exibição da equipe comandada por Sir Alex Ferguson. O Manchester United, que na temporada passada chegou a última rodada com chances de título, mas não levantou o caneco.
Chicharito foi a principal contratação do United para essa temporada, e já marcou contra o Chelsea - Ag. Reuters

Para o novo ano contratou e a principal chegada em Old Trafford foi a do mexicano Javier Hernández, destaque de El Tri na Copa do Mundo. O ex-jogador do Chivas Guadalajara era o artilheiro do Mexicano até ir ao Mundial e já marcou na primeira partida oficial da temporada.

Além da chegada de chicharito o time manteve a base forte e deve contar mais uma vez com o camisa dez Wayne Rooney. O jogador do english team já mostrou na Community Shield que está recuperado da lesão que o atrapalhou na temporada passada.

O Chelsea, atual campeão e outrora “gastador-mor” diminuiu seus ivestimentos, o que não faz com que os blues fiquem de longe da briga pelo título. A equipe fez duas contratações que chamaram a atenção. Benayoun, que veio do Liverpool e será o novo camisa dez do clube. O outro é o brasileiro Ramires, que vem como principal contratação do clube e deve ser o titular da volância ao lado do recuperado, Essien.

O time de Stamford Bridge também perdeu alguns nomes importantes, Joe Cole e Ballack se mandaram gratuitamente para Liverpool e Bayer Leberkusen respectivamente. Outro que saiu foi o eslovaco Stoch, que por aproximadamente 5 milhões de libras vai para a Turquia e jogará no Fenerbahçe.

O terceiro colocado na temporada passada, Arsenal segue a postura dos últimos anos, ou seja, apostará em jovens. Mas além deles terá Chamakh de 26 anos e Koscielny e 24 anos. O ex-atacante do Bordeaux chega para ser o homem gol e o francês deve formar a dupla de defesa forte com o belga Vermaelen.

Outro ponto que pode ser positivo aos gunners nessa temporada é a diminuição das lesões, que na última temporada foram fundamentais para tirar o time da birga pelo título. Para 2010/11 a maioria dos jogadores já está recuperado e assim Arsene Wenger contará com o elenco completo para a próxima disputa.

O time do Emirates Stadium também fez uma limpa em seu plantel. Sol Campbell, Fran Merida, Philippe Senderos, Silvestre e Gallas foram dispensados. E Eduardo da Silva foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 6 milhões de libras. Minha aposta é que com essa mexida no elenco, o time virá mais forte para birgar pelo título nesse ano.

O outro integrante do Big Four é o Liverpool que deseja esquecer o último campeonato. Foi o ano em que os reds ficaram em 7° lugar e ficaram longe de brigar por uma vaga na Champions League, competição que foram eliminados na primeira fase. Na disputa da Europa League pararam nas semifinais contra o Atlético de Madrid.
Lucas e Fernando Torres a dupla deve ser titular e fundamental ao Liverpool nessa temporada - Ag. Reuters

Para essa temporada o time contará com o recuperado Fernando Torres, que ainda é dúvida para a primeira partida, mas deve voltar logo aos gramados. Os reds ainda fizeram mais três boas contratações. Joe Cole e Jovanovic chegaram gratuitamente, e o volante dinamarquês Poulsen foi trazido da Juventus por 4,5 milhões de libras.

Com o novo técnico Roy Hodgson, que levou o Fulham a final da Uefa Europa League o time acredita que birgará por uma vaga na principal competição continental. É difícil, para que consiga isso, Gerrard e Fernando Torres terão que participar muito bem da Premier League. Além disso, as lesões terão que ficar longe do clube que não conta com um elenco muito numeroso.

O Tottenham venceu o City na disputa pela vaga na UCL, mas nesse ano a vida dos Spurs não deve ser das mais simples. Pois ao se dividir entre a competição continental e o Inglês terá dificuldades para se manter forte nas duas frentes de ação.

O time contratou Sandro do Internacional, que chegará após a disputada da Libertadores. O que pode ser fundamental é que Redknapp não perdeu nenhum dos seus principais jogadores. Deve brigar seriamente pela vaga nas competições europeias, mas sai um pouco atrás do Manchester City.

Silva, ele custou caro, mas para o City dinheiro não é problema - Site oficiak

O Manchester City mais uma vez despejou muito dinheiro no mercado e agora finalmente deve conseguir a sonhada vaga na UCL. Na temporada passada com quatro pontos a mais essa vaga teria sido alcançada. Mancini para a nova Premier League recebeu Silva, Yaya Toure, Kolarov, Jerome Boateng e Balotelli. Além disso, o italiano seguirá contando com Tevez, Kolo Toure, Adebayor, Barry e outros grandes jogadores contratados ateriormente.

Creio que com todos esse jogadores os sky blues terão condições nessa temporada de disputar o título da Uefa Europa League e conseguir uma vaga no concorrido G-4 da Premier League. Porém para isso acontecer, Roberto Mancini terá que transformar esse apanhado de grandes jogadores em um grande time.

O Aston Villa, sexto colocado na última temporada perdeu seu treinador, Martin O’Neill, que decidiu deixar o clube. Sem ele a equipe perde muito, em termos de elenco, The Villans segue com quase todos os atletas que jogaram pela equipe na última Premier League. O grande problema envolve Milner, o melhor jovem da última temporada, que é fortemente assediado pelo City e tem grandes chances de ir embora. Se repetir a vaga na Europa League já estará de bom tamanho.

Arteta, é destaque no Everton, que pretende voltar a disputar as copas europeias - Skysports

Outro time que teve ficou entre os primeiros na temporada passada é o Everton. É mais um clube que tem como trunfo a manutenção da base. Arteta que chegou a ser cogitado no Barcelona renovou seu contrato e seguirá com a dez. Os Toffees contam com muitos jogadores que participaram da Copa do Mundo como, Yobo, Heitinga, Pienaar, Tim Cahill e o goleiro eslovaco Mucha. Além deles, seu artilheiro no último campeonato com 13 gols, Louis Saha também segue no elenco.

Entre os outros times o destaque fica por conta do West Ham e do Wigan, pois contrataram bem e mantiveram os principais atletas. O West Ham trouxe o mexicano Pablo Barrera, que fez um bom Mundial e ainda se livrou de Guille Franco. Trouxe ainda Hitzlsperger, que acredito que será uma boa aposta dos Hammers. Na manutenção do elenco se encaixam os selecionáveis ingleses, o zagueiro Upson e o atacante Carlton Cole.

Com Boselli adaptado a Inglaterra o Wigan poderá incomodar.

No Wigan as principais e boas novidades são: Boselli, Ron Stam e Alcáraz. O primeiro deles foi destaque no Estudiantes campeão da Libertadores do ano passado. O defensor holandês foi um dos jogadores chamados para a seleção no pós-Copa e deve ter mais espaço na oranje. E o último deles, o também zagueiro só que paraguaio vem de um bom Mundial e deve ser titular dessa equipe, que promete pelo menos ficar no meio da tabela.

Além disso a volta do tradicional Newcastle promete ser mais uma das atrações dessa Premier League, que tem tudo para ser uma das melhores dos últimos tempos, se não for a melhor.

Os treze brasileiros da Premier League:
Chelsea - Alex e Ramires;
Manchester United - Fábio, Rafael e Anderson;
Liverpool - Diego Cavalieri, F. Aurélio e Lucas;
Tottenham: Gomes e Sandro;
Arsenal: Denílson;
Manchester City: Robinho e Jô .

Apostas –

Título: Arsenal

UCL: Manchester United, Manchester City e Chelsea

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário