domingo, 12 de setembro de 2010

A importância de largar bem

Duas rodadas já foram jogadas na Itália e as equipes seguem sem encantar. Porém em uma disputa tão equilibrada como é a Serie A do Calcio, não perder é muito importante. Entre os quatro grandes da velha bota, apenas uma equipe conseguiu a manutenção da invencibilidade até aqui. E não é coincidência que seja ela a Internazionale, atual pentacampeã do Campeonato Italiano.

Mas nem tudo são flores para os nerazzurri, nas duas primeiras partidas o futebol esteve longe da eficiência da época de Mourinho. A defesa, que no ano passado beirava a perfeição, tem falhado. Lúcio segue sendo destaque, mas o sistema defensivo ainda não encaixou.

Lúcio e toda a sua a vibração, após marcar o gol - Inter.it 

Foi o capitão brasileiro na Copa do Mundo de 2010 que abriu o placar no Giuseppe Meazza. Em sobra, após cobraça de escanteio, Lúcio bateu forte e fez. A Internazionale seguia ficando mais com a bola, mas não transformava seu domínio em gols. O empate veio no primeiro tempo com Floro Flores.

Mas os nerazzurri contavam com Eto’o e Sneijder - os melhores em campo junto com Lúcio. O camaronês sofreu um pênalti, bateu para a defesa de Handanovic, mas no rebote conseguiu colocar a bola no gol. Mais uma vez o futebol apresentado ficou longe daquele do ano passando, quando a Inter ganhou a tríplice coroa europeia. Mas o time comandado por Rafael Benítez já vai somando pontos, que podem decidir o scudetto lá na frente.

 Ibrahimovic lamenta o pênalti perdido, o sueco esteve longe da fase que viveu em sua última passagem pela Itália - AFP

O encantador Milan da primeira rodada ficou por lá. Ronaldinho nada fez contra o Cesena, o estreante Ibrahimovic mostrou que ainda lhe falta mobilidade e Robinho entrou na segunda etapa para pouco fazer. O sueco, que tanto sucesso fez na Itália nos últimos anos por Inter e Juventus, desperdiçou um pênalti. Do novo “quadrado mágico de Milão”, quem se salvou foi Pato, que brigou muito, mas teve poucas chances de gol.

Mas quem realmente surpreendeu negativamente foi a Roma, que teve Burdisso expulso aos 22 minutos e sofreu uma goleada de 5x1, imposta pelo Cagliari, fora de casa. Mas o resultado não pode ser colocado na conta do argentino. O primeiro gol da partida foi marcado por Daniele Conti. O sobrenome não é mera coincidência, ele é filho de Bruno Conti antiga estrela do futebol italiano e atual diretor de futebol do clube da capital. Contra o time do pai, nos últimos cinco jogos foram três gols do camisa cinco do Cagliari.

 
Hernanes comemorou muito o gol, o que coroou sua boa apresentação - Ag. Reuters

A rival da Roma, Lazio utilizou-se bem do Olimpíco para vencer. E o brasileiro Hernanes, esteve entre os onze iniciais. Além disso, no 3x1 sobre o Bologna, o ex-jogador do São Paulo que já é chamado de “Il Profeta” na Itália participou muito bem. Tocou para Mauri lançar Rocchi, no segundo gol e em um pênalti duvidoso marcou o terceiro dos biancocelesti no jogo.

Entra ano e sai ano, na Itália a história é a mesma. Algumas vezes sem convecer, mas sempre mantendo a regularidade, essa é a receita de sucesso da pentacampeã Internazionale. Se os adversários não se acertarem, os nerazzurri tomarão conta da Serie A.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário