segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Definitivamente, na briga

Texto também publicado no Jogo Aberto, de Lédio Carmona, acessem lá - http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/09/12/definitivamente-na-briga/


Com as derrotas dos líderes Fluminense e Corinthians no sábado, o Botafogo viu o jogo de hoje contra o São Paulo, como a grande oportunidade de chegar de vez à briga pelo título.

Os comandados de Joel Santana entraram em campo e deixaram claro desde o começo que chegariam de vez para brigar pela primeira colocação do Brasileirão. O uruguaio “El Loco” Abreu era o único centroavante no alvinegro, mas contava com o apoio de Maicosuel e Renato Cajá. Além deles, os laterais também avançavam muito.

Porém a lesão de Marcelo Cordeiro logo aos 9 minutos, fez com que mais um atacante entrasse em campo. Joel Santana colocou Edno e passou Cajá para a lateral. O São Paulo não soube aproveitar essa improvisação de Joel. A melhor chance das inúmeras que o alvinegro criou, veio em uma bomba de Edno, que Rogério Ceni conseguiu afastar a bola em dois tempos.

Marcelo Mattos também saiu machucado e mais uma vez Joel Santana ousou, ao colocar Caio em campo. O tricolor paulista repetiu o erro, e não soube aproveitar os espaços do Botafogo mais ofensivo. E a equipe de General Severiano seguia em busca do primeiro gol, que cada vez parecia mais próximo.
"El Loco" Abreu mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol que abriu a vitória alvinegra - Agência Lance

Caio e Edno desperdiçaram oportunidades antes que o placar fosse aberto. O talismã alvinegro recebeu livre dentro da área e finalizou para defesa de Rogério Ceni, mas no rebote “El Loco” Abreu aproveitou e marcou: 1×0 com 22 minutos da segunda etapa. O empate quase ocorreu em seguida, Dagoberto recebeu cruzamento da direita vindo de Casemiro, mas o atacante bateu por cima.

Restavam 15 minutos de jogo, mas os dois times não pareciam dispostos a fazer nada para mudar o 1×0 em favor do Botafogo. Sérgio Baresi ainda mexeu, colocando Carlinhos Paraíba e Ilsinho, mas ambos nada produziram.

O gol marcado por Edno decretou números finais, 2x0 - Dhavid Normando/Futura Press

Para completar a festa da grande maioria dos 28.414 presentes, Antônio Carlos roubou a bola e passou para Renato Cajá armar o contra-ataque. O meia tabelou com Edno e deixou o atacante livre na cara do gol, o camisa onze bateu com a canhota sem chances para Rogério Ceni.

Com mais esses três pontos conquistados dentro de casa e fica apenas quatro pontos atrás do líder Fluminense. Diferença que permite aos alvinegros imaginarem o time campeão no final do ano, porém o sonho mais real seria uma volta à Libertadores, competição que não participa desde 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário