quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Três pontos acima, 1150 minutos para trás

Texto também publicado no Jogo Aberto, de Lédio Carmona, acesse por aqui: http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/09/16/tres-pontos-acima-1150-minutos-para-tras/

No primeiro tempo pouco se viu de Prudente ou Flamengo. Os dois times não conseguiam organizar jogadas e a válvula de escape do Flamengo era novamente o setor direito, com Léo Moura. O Prudente tentava de fora da área, mas Marcelo Lomba era seguro. A melhor chance foi com Deivid, que cabeceou uma bola na trave.

Para aumentar a dúvida dos rubro-negros, Adriano Pimenta apareceu por trás de Jean para cabecear e marcar o 1×0 para o Grêmio Prudente. Porém o autor do gol foi expulso ao levantar a camisa durante a comemoração, dando um alento para a toricda rubro-negra.

Com Petkovic no time para o segundo tempo, esperava-se um Flamengo mais organizado e que conseguisse tirar proveito da vantagem numérica.. Mas não foi isso que se viu, o clube carioca seguia desorganizado.
Diego Maurício, marcou o gol que iniciou e o que terminou o jejum do ataque rubro-negro - Agência Estado

Sem conseguir se organizar, o Flamengo avançou na base da raça e do “abafa”. Enquanto o Prudente tentava achar um contra-ataque, que só apareceu uma vez. O gol saiu com Diego Maurício que cortou a marcação e de bico anotou o tento. O gol do pôs fim ao incômodo jejum, pois foram 1150 minutos (desde 21 Julho contra o Avaí) sem um atacante balançar as redes pelo clube da Gávea.

Com mais 5 minutos e os acréscimos para jogar, o Flamengo ampliou a pressão. Toró acertou de fora da área e concretizou a vitória rubro-negra, aos 49 minutos do segundo tempo.

A vitória e os três pontos conquistados servem para amenizar o ambiente carregado do Flamengo, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O time segue com problemas na criação de jogadas e dificuldades ofensivas. Na próxima rodada o rubro-negro terá o clássico frente ao Fluminese, boa chance para afirmar que a má fase está ficando para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário