sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estreia de campeão e de vice

A Uefa Champions League começou nessa semana, e Internazionale e Bayern, os clubes que fizeram a final de 09/10, iniciaram sua caminha rumo à mais uma final. Dessa vez o destino que todos os grandes clubes europeus querem tomar é o de Londres, mais especificamente chegar ao Wembley Stadium, no dia 28 de Maio de 2011.



Precisa jogar bem


Twente 2x2 Internazionale

Atual campeã da Uefa Champions League, a Internazionale iniciou a caminhada visando o bi diante do Twente na Holanda. E como vem virando rotina na atual temporada, os nerazzurri passaram longe do bom futebol.

Benítez adotou o 4-2-3-1, o esquema da moda. Formação tática que vem da “Era Mourinho”, mas que ainda não funcionou no comando do espanhol. Mais uma vez a Internazionale teve muitas dificuldades para criar qualquer tipo de jogada ofensiva. Além disso, mesmo seguindo com a base do ano passado, parece faltar entrosamento.

Wesley Sneijder, o holandês segue jogando muito bem pela Internazionale - Ag. Reuters

Sneijder como armador central, foi o atleta de maior destaque e fez o primeiro da Internazionale em boa jogada de Milito. Porém o Twente conseguiu virar, com um golaço de falta de Janssen e no gol contra de Diego Milito. Eto’o conseguiu empatar o jogo, isso ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida esfriou.

Sem muita movimentação nos 45 minutos finais, quem se destacou foi um brasileiro. Philippe Coutinho, que chegou ao time italiano nesta temporada, entrou no lugar de Pandev, machucado. O ex-jogador do Vasco atuou aberto pela esquerda, se movimentou bastante, acertou bons passes e quase conseguiu o gol, que seria o da vitória.

O técnico do time holandês havia afirmado, antes da partida, que seu time não tinha nada a perder e levou um ponto frente ao atual campeão. Já para o time italiano fica uma ponderação. Os pontos que tem conquistado camufla as partidas fracas. Quanto tempo Benítez irá levar para colocar a Internazionale nos eixos? Pois se quiser repetir Mourinho, terá que ser rápido.



Passando pelo paredão


Bayern 2x0 Roma

Bayern e Roma se enfrentaram pela primeira rodada da Uefa Champions League, de 2010/11. As duas equipes que começaram mal seus campeonatos nacionais, tinham a chance de deixar a fraca largada em seus países para trás.

A Allianz Arena estava repleta, como pede a maior competição entre clubes do mundo. O Bayern de Munique empurrado pela fanática torcida, foi mais um time a adotar o esquema da moda, 4-2-3-1. Olic, era o único atacante, mas contava com as chegadas de Thomas Müller, Altintop e Toni Kroos. Na Roma, um 4-4-2 em linha bastante cauteloso.

O jogo começou aberto, mas o início animador não durou muito. A Roma recuou, e passou boa parte do tempo com seus onze jogadores no campo defensivo. Assim os bávaros ficavam com 68% da posse de bola, mas não conseguiam penentrar na defesa italiana.

Na volta do intervalo, a equipe de Louis van Gaal voltou decidida a marcar e conseguir os três pontos. Mas quando não esbarrava na retaguarda dos giallorossi, tinha o goleiro Júlio Sérgio pela frente, o arqueiro brasileiro foi um paredão e segurou o 0x0 até quando foi possível.

Sem Robben e Ribéry (abraça Thomas Müller na foto), Thomas Müller tem sido decisivo para o Bayern - AP Photo

Foram oitos chutes ao gol romanista, além de oito finalizações que foram para fora. Até que Thomas Müller acertou um belo arremate de três dedos, que morreu no canto direito de Júlio Sérgio. Depois do primeiro a Roma tentou o empate, mas com pouca inspiração no meio-campo, não conseguiu igualar o placar. Ao todo, os italianos só finalizaram quatro vezes ao gol de Butt.

Klose teve uma grande chance e não desperdiçou, anotando o 2x0, que garantiu a boa largada dos atuais vice-campeões europeus. A Roma mostra que não terá vida fácil na competição continental. Porém creio que essa postura defensiva não se repetirá, e os giallorossi devem tentar jogar nas próximas da Uefa Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário