domingo, 19 de setembro de 2010

Clássico escancara os problemas do Schalke

Quem imaginava ver Schalke 04 e Bayern disputando a ponta da tabela na Bundesliga. Está decepcionado, pois nem bávaros, nem os azuis-reais figuram entre as primeiras posições. O Bayern, pelo menos, conseguiu largar bem na Uefa Champions League, já o time de Felix Magath perdeu em sua primeira partida no torneio continental. Os bávaros ainda têm a justificativa da ausência de sua maior estrela, Arjen Robben.

Para se recuperar e conquistar a primeira vitória na Bundesliga, o Schalke recebeu o Borussia Dortmund na Veltins Arena. As duas equipes de enormes torcidas na Alemanha fazem o maior clássico da terra da cerveja e da salsicha. O estádio lotado e com maioria azul criava uma bela moldura para a partida.

Porém a torcida do time de Magath, Raúl e Huntelaar não teve nada a comemorar. Os visitantes adotando o esquema da moda, o 4-2-3-1 com Barrios e Kagawa variando entre ataque e meio-campo, dominaram totalmente as ações do jogo.

Kagawa, o japonês foi o "cara" do jogo - Ag. Reuters

Mesmo jogando em casa, o Schalke demorou 17 minutos para chegar ao gol do Borussia, mas quem marcou foram os visitantes. O japonês Kagawa tratou de mostrar quem iria ganhar a partida, uma bela jogada concluída por um belo chute, que contou com o desvio para matar Neuer.

Por melhor que se comportasse na partida, Neuer não conseguiu impedir mais gols do jovem time visitante. O japonês marcou o segundo também, após completar cruzamento da direita. Depois, Lewandowski desviou de cabeça um escanteio batido por Shain.

A preoucupação dos azuis-reais extrapola o último lugar na tabela com zero pontos, pois o grande problema é o deserto que o meio-campo se tornou. Não há criação de jogadas por parte do Schalke, Jurado foi contratado para resolver esse problema, porém não parece ser o jogador que irá mudar a meia-canhca. A badalada dupla de ataque Raúl e Huntelaar não tem muito para fazer, pois a bola não chega com qualidade.

O Schalke ainda fez o seu gol de honra através do oportunismo de Huntelaar. Tento esse que não apagada a péssima atuação. A única boa notícia foi Neuer, o arqueiro se comportou muito bem e pode se orgulhar de ter evitado uma goleada por parte do Borussia, que agora é terceiro colocado atrás dos surpreendentes Hoffenheim e Mainz.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário