domingo, 26 de setembro de 2010

Na Itália, algumas surpresas e o líder de sempre

Não, a Internazionale não deixou a liderança, mas deixou de ser invicta. A Serie A deixou de ter invictos, pois tanto os nerazzurri quanto o Cagliari perderam seus jogos. A ponta têm várias surpresas, além dos atuais pentacampeões, só times que ninguém colocaria entres os candidatos a figurar na zona de classificação à próxima Uefa Champions League. Até acredito que nenhum deles terá fôlego para ficar entre os primeiros, mas o início não deixa de ser surpreendente.

Vucinic não pode ser reserva nesse time da Roma, e comemorou como um doido o gol da virada - Ag. Reuters

Começando pelo clássico dos times que decidiram quatro dos últimos cinco campeonatos. Um jogo que não foi dos melhores, Roma e Inter decepcionaram muito. Os nerazzurri tinham Eto’o, que seguiu mantendo seu bom início de temporada, mas não foi suficiente. O jogo parecia fadado ao 0x0, mas o sempre decisivo Vucinic entrou no final do segundo tempo no lugar de Totti e em uma rara falha de Lúcio, o montenegrino marcou.

Gol e vitória, os três pontos podem dar moral aos Giallorossi, que iniciaram a Serie A muito mal. Hoje ainda estão entre os três últimos, mas ganhar da toda poderosa Inter pode ser a grande virada do time da capital.

Porém, o jogo levantou algumas dúvidas, será que alguma coisa está acontecendo fora de campo? Totti saiu reclamando, Adriano fez corpo mole para entrar nos minutos finais e Júlio Baptista, o escolhido para entrar ao invés do Imperador, entrou com nenhuma vontade estampada do rosto. É esperar, e observar se a Roma deixará a “rabeira” da tabela.

Enquanto Adriano fazia essse papelão na Roma (Muito bem abordado por Leonardo Bertozzi, no blog da Trivela), Hernanes repetia o que virou comum em seu início na Lazio, jogou bem. E é um dos destaques dos laziale, que dividem a ponta da tabela. Os biancocelesti venceram outra surpresa da competição, o Chievo e fora de casa. Gol de M. Zárate, que voltou a marcar. Ele não balançava as redes desde 14/02/10.
Hernanes é destaque da Lazio nesse início de temporada - Getty Images

Para não passar em branco, a Lazio apostou no 4-3-1-2, que com o avanço de Mauri, quando os laziale tinham a bola transformava em um 4-2-2-2. O ex-jogador do São Paulo mais uma vez foi o playmaker, isso deve atrapalhá-lo na Seleção, pois Mano o vê como volante. E se não atuar nessa posição, acho difícil que o técnico siga apostando nele para essa função, onde vejo que é realmente a sua posição.

O Milan atuando no 4-3-3 teve dificuldades para vencer o Genoa, o segundo time que mais investiu em contratações na Itália. Os Grifone vinham no 3-3-3-1, Toni era o centroavante. Para conseguir segurar Ronaldinho, Rafinha e Ranocchia (jogador que veio do Bari, em co-propriedade com a Internazionale) combinavam na marcação pela direita. O resultado foi bom e o craque brasileiro pouco fez.

No segundo tempo, com um belo lançamento de Pirlo e com um toquezinho de cobertura de Ibrahimovic. Foi pouco e o Milan ainda oscila nesse início, além disso, Robinho foi titular e não teve grande destaque. No Genoa a pressão que já circulava o clube tende a aumentar, pois todo o dinheiro investido não tem dado o resultado em curto prazo.

Ljajic, só não foi melhor que Vargas, mas tem ido muito bem na Fiorentina - AP Photo

Para terminar, não posso deixar de falar em Vargas. O peruano, que já foi lateral-esquerdo e hoje é meia-externo, também atuando pelo lado canhoto. Mais uma vez foi destaque e na ausência de Jovetic, sendo a principal alternativa de criação de jogadas da Viola. Justiça seja feita, Ljajic se comportou bem também. Tendência é que a Fiorentina deixe a parte de baixo da tabela rapidamente.

Cavani, valeu o investimento do Napoli, já é o artilheiro da Serie A junto com Eto'o, são cinco gols em cinco jogos - AP Photo

Não vi o jogo, mas a virada do Napoli mostra que Cavani foi uma das melhores contratações dessa temporada na velha bota. Depois de largar perdendo por 1x0, para o Cesena fora de casa. Os azzurri fizeram quatro gols no segundo tempo e conseguiram os três pontos. Os gols foram de Hamsik, Lavezzi e Cavani duas vezes. Esse trio têm tudo para levar o Napoli à uma competição europeia.

Sobre o futebol na velha bota era isso. Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário