sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Primeiro turno e as suas impressões

Já se foram 19 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2010, e agora sim julgo pronto para palpitar e falar das definições da primeira metada da disputa. Pois alguns craques se destacam, outros atletas ainda não deram certo, tem time com problemas para engrenar, têm aqueles em que falta qualidade, a ausência de goleadores também é clara.
Mesmo com um problema no joelho e artoscopia já marcada para dezembro, Conca segue como um dos craques do Brasileirão - Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação 

Seleção do primeiro turno: Rogério Ceni (São Paulo); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Caçapa (Cruzeiro), Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Fabricío (Cruzeiro), Bruno César (Corinthians), Conca (Fluminense); Emerson (Fluminense) e Neymar (Santos). Téc: PC Gusmão (Ceará/Vasco).

Além deles é claro que outros atletas se destacaram: Fábio (Cruzeiro), Jéfferson (Botafogo), Fernando Prass (Vasco), Léo Moura (Flamengo), Carlinhos (Fluminense), Gum (Fluminense), Gil (Cruzeiro), Antônio Carlos (Botafogo), Arouca (Santos), Willians (Flamengo), Maicosuel (Botafogo), Montillo (Cruzeiro), Kléber (Palmeiras), Jóbson (Botafogo), Jonas (Grêmio) e Washington (Fluminense), merecem ser citados.
O meia-atacante Bruno César é o artilheiro da competição com 8 gols - Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Na tabela, vemos que Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Santos estão um pouco acima dos demais. Todos têm bons elencos, mas deixaria o Botafogo de fora da briga pelo título, pois não vejo o alvinegro no nível dos outros cinco times. Porém acredito que os comandados de Joel Santana irão brigar pela vaga à Taça Libertadores da América (lembrando que Santos e Internacional já estão classificados).

Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Santos, são os times que apontei como favoritos ao título. Porém, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense têm certa vantagem. Os títulos do primeiro semestre conquistados por ambos, podem pesar e o interesse por mais essa taça pode diminuir. O colorado ainda pode deixar de focar no Brasileirão, a medida que o Mundial de Clubes se aproximar. Um jogo que pode ser fundamental nisso, é o confronto entre peixe e Internacional, na Vila Belmiro, jogo adiado do primeiro turno. Quem ganhar seguirá brigando pelo caneco.

Luxemburgo ainda não acertou o time do Atlético-MG, mas segue prestigiado pelo presidente Alexandre Kalil - Juliana Fister/Gazeta Press

Sobre o rebaixamento, fantasma que ronda alguns times grandes e que já foram campeões brasileiros. Falo de Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras, mas não acredito que nenhum dos times disputará a Série B em 2011. Principalmente pelo fato dos elencos serem de boa qualidade, acredito que todos eles ficarão na Série A.

Situação complicada vivem os times goianos e o Prudente não acredito que consigam ficar na divisão principal. O Vitória e Ceará que trocaram de técnico ontem, podem ser outros concorrentes à vaga na Série B.

Portanto é isso, um post superficial, mas destacando destaques da competição, candidatos ao título e a turma que deve se preocupar com a Série B.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário