quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A vida sem Cristiano Ronaldo

Afastado dos primeiros jogos da seleção portuguesa válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa, Cristiano Ronaldo fez muita falta. Como uma lesão no tornolezo, o craque luso fez muita falta. Pois nas duas primeiras rodadas, os bons resultados passaram longe da seleção portuguesa.

Lesionado e sem poder atuar, Cristiano Ronaldo participou do envento de um de seus patrocinadores - AFP

Primeiro jogando em Guimarães, Portugal não foi bem e empatou em quatro gols com a seleção do Chipre. O 4x4 dentro de casa e contra um adversário fraco, acendeu a luz amarela na Federação Portuguesa de Futebol. A declaração de Eduardo após o jogo chamou a atenção. O goleiro do Genoa afirmou ser ele o culpado pela quantidade de gols contra Portugal. Porém os atletas foram unânimes e afirmaram que buscariam a vitória fora de casa.

O jogo contra a Noruega, em Oslo era a partida que os atletas citavam para a recuperação. Mas em um vacilo do arqueiro Eduardo, a bola se ofereceu livre para Huseklepp marcar o tento norueguês. Depois do gol dos adversários, Portugal não conseguiu a recuperação.

Problemas com a  Federação de Futebol, com a comissão de doping e ainda maus resultados concretizaram a demissão de Queiroz hoje - EFE

As críticas sobre Carlos Queiroz, que vem desde a Copa do Mundo apenas aumentaram nessa largada das Eliminatórias da Eurocopa. Além disso, o técnico da seleção deu declarações fortes contra a Federação de Futebol do país, e sua continuidade no comando era considerada muito difícil. Isso quando postei o texto, mas agora já é oficial: Queiroz não é mais técnico da seleção portuguesa.

É bom que isso seja feito rápido. O nome tido como principal alvo é Paulo Bento, ex-técnico do
Sporting. A pressa para a troca do treinador é necessária. O outro nome pensado seria o espanhol Luis Aragonés, campeão da Eurocopa de 2008.

O próximo jogo será o decisivo duelo com a Dinamarca, no Estádio do Dagrão do Futebol Clube do Porto. Se perder a partida e a Noruega conseguir a vitória contra o Chipre fora de casa, a seleção lusa ficaria a oito pontos da primeira colocação (que dá vaga direta à Eurocopa) e a cinco pontos em relação ao segundo lugar do grupo H (que dependendo do número de pontos dá ou vaga direta ou vaga à repescagem).

Portanto os nossos “descobridores” terão tabalho se quiserem disputar a Eurocopa, sediada em conjunto por Polônia e Ucrânia em 2012.


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário