quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O trio do presente e a dupla para o futuro

O Uruguai foi sem dúvidas a grande surpresa da Copa do Mundo de 2010. Principalmente depois da fraca estreia, no empate em 0x0 frente a França. Porém com a alteração tática de Oscar Tábarez, com Suárez fazendo gols, contando com Cavani se sacrificando e sendo o jogador que mais correu nas partidas da equipe, e claro com o melhor de Forlán – o melhor do Mundial pela FIFA –, o Uruguai alcançou a quarta colocação na Copa.

 A dupla, Suárez e Cavani foi importante na Copa, porém depois dela está assumindo todo o protagonismo da Celeste Olímpica - Getty Images

A dúvida é se a Celeste Olímpica conseguirá se manter forte, tendo em vista, que Forlán, seu principal jogador estará com 35 anos no próximo Mundial. Mas peço que voltemos nossos olhos aos números:

Copa de 2010 –

Gols – Forlán 5 / Cavani 1 / Suárez 3

Assitências – Forlán 1 / Cavani 1 / Suárez 2

Sim, eles provam a importância, mas mostram também a força com que Luis Suárez e Edison Cavani desempenharam seus papeis. E os outros dois, estarão no Brasil, são jovens. Luisito e Cavani têm 23 anos. Portanto o trio que participou de dez dos onze gols Charrúas no Mundial, deve se tornar uma dupla para a Copa no Brasil.

Porém mais uma vez recorro aos números para mostrar que essa dupla pode ser tão fatal, quanto o trio que esteve presente no Mundial sul-africano. Pós-Copa, o Uruguai já disputou três amistosos (Angola, Indonésia e China), Forlán só jogou contra China e a Celeste Olímpica marcou 13 gols e dez tiveram participação de Luis Suárez ou Cavani.

Pós-Copa –

Gols – Cavani 5 / Suárez 3

Assitências – Cavani 1 / Suárez 4

Esses números provam a força dessa nova dupla ofensiva uruguaia. Além deles, Abel Hernández, meia-atacante do Palermo, pode ser o terceiro elemento da linha ofensiva Charrúa. Agora é ver como o Uruguai, ainda com Forlán vai se comportar nos jogos competitivos das Eliminatórias e da Copa América. Talento e a força ofensiva, eles têm de sobra.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário