sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Abram alas que o Borussia vem aí

O Mainz pode retomar a liderança da Bundesliga se vencer amanhã o Hamburgo e confirmar o melhor início da história do futebol alemão (oito vitórias em oito jogos). Porém, por hora, o líder é o ofensivo time do Borussia Dortmund.

A festa de Sahin foi muito grande pelo gol, que também rendeu a liderança - Ag. DPA

Os borussianos suaram para assumir a ponta da tabela. Viajaram para enfrentar o Colônia, que contava com a força da torcida no Rhein Energie Stadion lotado e com Podolski sendo o único atacante do 4-1-4-1 armado pelo técnico Soldo. O time de Sahin, Barrios, Kagawa e companhia, vinha no 4-2-3-1.

Mesmo jogando fora de casa e com praticamente todo o estádio jogando contra, o Borussia tomou controle do jogo. A resposta dos bodes (mascote do clube) vinha sempre com Podolski, porém quando o goleiro Weidenfeller não conseguia fazer a defesa, a trave evitava seu gol.

Em uma jogada que contou com o cruzamento de Kagawa, o Borussia abriu o placar. Barrios cabeceou na trave, na sobra a bola bateu em Jakub e foi às redes. Com a vantagem no placar os visitantes seguiram dominando.

No segundo tempo, já dando sinas de satisfação com o resultado, o Borussia passou a atacar menos, o que deu espaço para o crescimento do Colônia. Mas o goleiro e capitão dos borussianos, Weidenfeller seguia evitando o empate. Até que Podolski teve a grande chance desejada, bola na entrada da área com espaço. O camisa dez cortou para a canhota e soltou a bomba, sem chances para o goleiro adversário.
Podolski fez o gol, mas não sorriu no final - Ag. Reuters

Com o empate e a perda da liderança provisória, o Borussia retomou a busca incesante pelo gol. E quando ninguém mais acreditava que ele viria, Sahin apareceu livreu com a bola na pequena área, a defesa ainda tentou cortar, mas o desvio não evitou o tento da vitória.

Depois do apito final Podolski reconheceu a força da torcida e aplaudiu os que compareceram ao estádio, porém o camisa dez não conseguia sorrir, pois a frustração de seguir entre os últimos colocados é muito do grande. Do outro lado, os jogadores do Borussia agradeciam seus torcedores que viajaram até Colônia, mas claro, a fisionomia era outra, alegria pura. A liderança é provisória, mas fica claro que os borussianos têm grandes chances de brigar pela Salva de Prata da temporada 2010/11.

Como jogam Sahin, Kagawa e Barrios!

Abraço a todos

2 comentários:

  1. Detalhe: quando estava 1 a 1, Podolski fez falta no Sahin. Nuri reclamou e o Podolski mostrou com os dedos "3x0", se referindo a vitória da Alemanha (do Poldi) sobre a Turquia (do Sahin), na ultima sexta.

    Pouco depois disso, o Sahin fez o gol da vitória, quase se matou correndo (a foto do início do post mostra isso) e foi comemorar na frente do Podolski, que ainda teve que aguentar o Weidenfeller o xingando.

    Esse time do Dortmund é fantástico. Sahin e Kagawa são os melhores jogadores da Bundesliga, ao lado do Holtby.

    PS: Olho no Götze, que deu o passe para o gol. Monstro, com 18 anos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o time do Borussia é jovem.

    E, também rolou essa confusão preferi não tratar dela. Lembrando também que depois do jogo, o ônibus do Borussia foi apedrejado, as fotos estão no Bild.

    ResponderExcluir