sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Marcelo Lomba, o sucessor de Júlio César?

Não sou eu que o trato assim, mas pessoas do clube observam diversas semelhanças entre Marcelo Lomba e Júlio César, não só dentro de campo.

Abaixo, na integra, mas com adaptações a matéria que seria publicada na WebRevista Doentes Por Futebol,  edição 6 - Agosto de 2010

Integrante de uma família de classe média e fugindo um pouco do comum aos outros jogadores brasileiros. O atual goleiro do rubro-negro carioca começou no futebol, quase, por acaso no futsal do clube Hebraica. Passou pelo CFZ e, finalmente chegou ao Flamengo, onde está desde 2000, nesses dez anos de Gávea, cinco foram como profissional.

Por mais que seja pouco conhecido do grande público, Marcelo Lomba tem uma carreira bem sedimentada nas categorias de base. Participou do time de Renato Augusto bicampeão Carioca de Juniores em 2005 e 2006, o último time de grande destaque nos juniores do Flamengo. Além disso, o arqueiro rubro-negro participou de seleções brasileiras sub-15 e sub-17, onde como reserva foi campeão mundial em 2003.

Os problemas extra-campo do titular Bruno e a saída de Diego para o Ceará deram o espaço que o terceiro goleiro da conquista do Hexacampeonato precisava. Já como titular, mas seguindo com a camisa 29, Lomba ficou invicto nas duas primeiras partidas no Brasileirão.

Marcelo Lomba segue treinando forte, para quem sabe alcançar aquilo que o corpo diretivo rubro-negro imagina para o atleta - Daniel Zappe/Vipcomm

A esperença não é só de Cantarelli, o preparador de goleiros e Rogério Lourenço e sim de todos no Flamengo e na Gávea é que o rubro-negro tenha atualmente como titular, não o substituto de Bruno e sim o sucessor de Júlio César, camisa um da seleção verde e amarela na Copa da África do Sul.

Hoje Marcelo Lomba já veste a camisa um, Rogério Lourenço não é mais o técnico, Silas já passou pela Gávea e Luxemburgo está lá a dois jogos. Porém existe algo em comum com agosto, Marcelo Lomba segue sendo o goleiro titular do Flamengo e, claro, a humildade do agora camisa um segue a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário