sábado, 16 de outubro de 2010

Os maestros resolvem

Nos primeiros movimentos no Camp Nou algo parecia estranho, o Barcelona não encaixava seu jogo e tinha muitas dificuldades. Quem se aproveitava era o então líder Valencia.

Os visitantes começaram em alta voltagem e aproveitaram o fraco início Blaugrana. Daniel Alves foi um dos que mais sofreu, pois o lateral Mathieu que atacava em seu lado, vinha muito bem. E foi em um contra-ataque, que o francês rolou para Pablo Hernández marcar, aos 37 minutos. Parecia que não seria dos comandados de Pep Guardiola, algumas vaias chegaram a aparecer.

Mas a sorte começou a mudar no final do primeiro tempo, quando Valdes salvou boas chances criadas pelos visitantes. Na volta do intervalo, o Barcelona voltou com as mesmas peças, porém com a mentalidade mudada. O Futebol encantador e para frente também retornou.

 Xavi e Iniesta comandaram as ações do Barça - Ag. Reuters

O empate foi questão de tempo e veio através da dupla de maestros do time. Iniesta e Xavi tabelaram, no passe do segundo, que deixou para trás quatro marcadores, Iniesta teve a calma para marcar. Um golaço, porém o autor do gol parecia em ligeiro impedimento na hora do passe genial de seu companheiro de meio-campo.

O Valencia acusou o golpe e passou a atuar ainda mais recuado. Mas a retranca não teve muito resultado, Puyol marcou de cabeça, em mais uma assistência de Xavi, dessa vez um cruzamento na medida. O jogo só não se tornou goleada, pois o experiente goleiro Cesar Sanchez do Valencia fez ótimas defesas. Sobre Messi? Não foi o que acostumamos a ver, esteve apagado na partida.

Cristiano Ronaldo mais uma vez foi o maestro dos blancos - EFE

Porém a liderança não veio junto com a vitória. Isso porquê, o grande rival Real Madrid conseguiu uma tranquila vitória frente ao Málaga, por 4x1. O destaque da partida foi a dupla Cristiano Ronaldo e Özil. O craque português marcou duas vezes e deu duas assistências para os gols de Higuaín. Com os números de hoje, o camisa sete chegou aos seis gols ultrapassando Nilmar na corrida pelo trofeu Pichichi, dado ao artilheiro de La Liga.

Mais um ano e mais uma vez a briga promete ser polarizada por Real Madrid e Barcelona. Porém Villarreal e Valencia prometem ser coadjuvantes indigestos, não repetindo o que ocorreu na temporada passada, quando o teceiro colocado (Valencia) ficou 25 pontos atrás do vice-campeão Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário