segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tévez, o recordista

Desde a temporada 2006/07, Tévez encanta os ingleses com sua técnica aliada à muita raça. Nesses quatro anos foram três times, West Ham, Manchester United e a duas temporada, o rival Manchester City.

No West Ham ele chegou através de Kia Joorabchian, e com sete gols nas últimas dez partidas, o Apache foi o principal responsável pela salvação dos Hammers. O caminho o levou para o Manchester United, onde foi importante para o título da Premier League de 2008, e somou mais 14
gols à sua conta.

Segundo ano em Manchester e o primeiro grande problema. Sir Alex Ferguson contratou Berbatov por mais de 30 milhões de euros. Tévez foi jogado para a reserva do búlgaro, e somou apenas cinco gols no Campeonato inglês de 2008/09. A saída foi conturbada e logo para o rival da mesma cidade, o Manchester City.

Nos Citzens Tévez reencontrou a titularidade e com isso os gols voltaram a aparecer em grande quantidade. Foram 23 tentos, que ajudaram muito o City a alcançar a vaga na Liga Europa. Assim Carlitos chegou ao total de 49 tentos, com isso, ele se aproximava do número cravado por Gus Poyet. O uruguaio ídolo no Chelsea, que com 54 gols marcados na Premier League era o dententor da artilharia entre os sul-americanos, na era moderna do futebol inglês.

Carlos Tévez, agora o recorde é dele com 56 gols, onde será que ele pára? - Ag. Reuters

Seria questão de tempo a ultrapassagem. E na atual temporada, com a ótima largada de Tévez, o recorde ficou para trás. Agora o ex-jogador do Corinthians conta com 56 gols na Premier League, número máximo para um sul-americano nesse quesito. Vale ser ressaltado também, que na atual temporada, Tévez é o líder da artilharia no Campeonato Inglês com sete gols e participou de nove dos 12 gols do City no campeonato até aqui.

Hoje Tévez é o melhor do elenco milionario do Manchester City e tem tudo para aumentar seu recorde. No domingo, mais uma vez foi fundamental. Marcou dois e causa muita confusão na zaga do Blackpool.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário