segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resposta em campo

Não eram decorridos nem cinco minutos da partaida entre Cagliari e Internazionale e jogo parou. Atitude correta do árbitro Paolo Tagliavento, a parada foi justificada por cânticos racistas, que tinham como principal alvo, Samuel Eto’o da equipe vistitante.

O sistema de som do estádio Sant’ Elia teve que ser acionado para conter os torcedores da casa. Depois da paralização o jogo recomeçou e era difícil de esperar um gol, pois nenhuma das duas equipes tinha produção ofensiva. Porém um atleta Nerazzurro tinha um motivo especial para marcar.

Samuel Eto'o comemoração ao estilo macaco - Inter.it

Foi o que aconteceu, a zaga afastou mal, Sneijder empurrou a bola para ele, Eto’o. O atacante camarônes, aplicou um corte seco na marcação e fuzilou para marcar o golaço da vitória da sua Inter (12 gol dele na temporada). Na comemoração veio a resposta, já que era chamado de macaco, Eto’o comemorou imitando um. Mostrando que o racismo deve ficar para escanteio no futebol.

E não foi a primeira vez que o letal atacante respondeu com gols os insultos. Em fereiro de 2006, o Barcelona foi à La Romareda enfrentar o Real Zaragoza. No estádio Eto’o também foi vitíma de racismo, chegou a ameaçar deixar o campo, mas convencido pelo técnico Rijkaard, o amigo Ronaldinho e até pelos rivais, Álvaro (Hexacampeão Brasileiro pelo Flamengo) e Ewerthon (do Palmeiras) ele voltou.

O azar foi dos rivais, que viram Eto’o marcar um golaço de cobertura e na comemoração imitar um macaco. A resposta do atacante deveria servir para calar de vez todos ainda insistem em classificar as pessoas por cor, mas infelizmente, quatro anos depois, o mesmo Eto’o sofreu com o preconceito. Até quando veremos isso nos estádios?

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário