sábado, 23 de outubro de 2010

Rooney, as versões do caso

A dúvida que fica após a extensão contratual de cinco anos de Rooney com o Manchester United, é: Será que realmente ele desejava sair?

Depois de muita especulação em torno de sua provável saída dos Red Devils, o Shrek ficou. Porém dois técnicos que conhecem muito bem Sir Alex Ferguson, não acreditaram muito nessa história. Primeiro Arsene Wenger, que disse: “Quando via novidades sobre o caso Rooney, eu já virava a página”. Depois veio Mourinho: “Eles (Manchester) têm meu número e não me ligaram”.

O Marca explorou o caso, para varia, levantado a possibilidade do atleta ser comprado pelo Real Madrid - Capa Marca

As declarações de dois treinadores mostram o quanto eles conhecem Ferguson, famoso não só pelos títulos e também pelo blefes. No ano passado, próximo ao segundo jogo contra o Bayern pelas quartas de final da Liga dos Campeões, SAF deixou claro que não escalaria Rooney. Mas a surpresa foi ver que quando as escalações foram divulgadas, o camisa 10 do United estava entre os onze iniciais.

Claro, que vendo todos os grandes portais britânicos repercutindo as declarações de Rooney dizendo desejar sair do Manchester United, eu acreditei. Mas nem Mourinho, nem Arsene Wenger embarcaram na história de Ferguson. A experiência fez a diferença nesse caso.

Outros especulam que o blefe partiu de Rooney, com o objetivo de conseguir um grande aumento salarial, que foi o que ele conseguiu. Agora o atual camisa dos Red Devils tem o maior salário da história do Manchester United, 812 mil euros/mês.

Não posso afirmar que tenha sido nenhum desses lados, mas são ideias diferentes das que foram noticiadas. E que dão conta de que Sir Alex Ferguson convenceu Rooney a ficar, o que também pode ter acontencido.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário