segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Flamengo em Londrina


A cidade parou, o hotel no alto da Avenida Higienópolis ficou movimentado e o Estádio do Café voltou a receber bom público. A festa no norte do Paraná foi da torcida rubro-negra (quarta maior da cidade), o Flamengo desembarcou em Londrina para a pré-temporada, nas primeiras horas do dia 04/01 e deixou a cidade hoje à tarde.

Pré-temporada

O objetivo do clube carioca era se desligar do Rio de Janeiro e aproveitar a ótima estrutura do Centro de Treinamentos da SM Sports – atual gestora do futebol do Londrina. O acordo costurado com a cidade, fez com que o custo à equipe beirasse zero.

O CT foi muito utilizado, foram aproximadamente 20 sessões de treinos, fisícos, táticos e coletivos. Durante esse período, Luxemburgo deu a entender que utilizará o 4-2-3-1 e escalará a equipe dessa forma:

O Flamengo que é imaginado para 2011, com Botinelli ajudando também na composição (clique na imagem para ampliar)

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que chegaram por último a Londrina, se esforçaram muito para alcançar o nível fisíco dos companheiros. O esforço de ambos permitiu até um treinamento antes do último amistoso rubro-negro, contra o América-MG.

Assédio

A partir da chegada de Ronaldinho, tudo mudou. Antes o acesso aos jogadores rubro-negros era fácil, todos demonstrando grande simpatia e atendendo aos pedidos de fotos e assinaturas. Uns mais tímidos como Botinelli e Deivid, e outros mais faladores, como o zagueiro David Braz. Renato Abreu também foi muito simpático, ficando no hall do hotel antendendo diversos fãs no sábado antes do treino.

 Cercado por seguranças: Em Londrina Ronaldinho só andou assim.

Porém, com novo camisa dez da Gávea em Londrina, o foco foi todo direcionado para ele. Quando abordados, os outros atletas mantinham a mesma posição e atendiam os fãs.

Ronaldinho não tinha como atender a todos os pedidos, nas vezes que tentou não obteve bom resultado. A primeira vez atendeu um jovem, mas o resto dos fãs perderam a razão (tentaram agarrar, puxar e etc) e impediram que o craque continuasse a atendê-los com tranquilidade. Em outros momentos, foi agarrado (?), tiraram a sua tiara e coisas desse nível. Estava claro, era impossível uma foto com a principal estrela rubro-negra.

Porém, teve gente que deu um jeitinho e alcançou o tão sonhado momento. Thiago Fernandes, do Ge.com fez matéria sobre isso, com os meus pais como personagens da reportagem. - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/01/fas-se-hospedam-no-hotel-do-fla-para-ficar-perto-de-ronaldinho.html

No Estádio do Café, quando ficou apenas no banco de reservas, a torcida também foi ao delírio só de ter o craque ali perto. Mas, vê-lo apenas sentando não era o plano de ninguém. Portando a torcida fez sua parte e chamou Ronaldinho. Depois de gritos, “Ô Ronaldinho cadê você, eu vim aqui só pra te ver”, humilde o camisa dez rubro-negro levantou acenou para a torcida. No final da partida, ele ainda foi ao centro do campo junto com os companheiros para agradecer o apoio e a recepção. Porém, nesse momento, o craque já estava cercado por diversos repórteres e seguranças.

Jogos

Nada demais, foram jogos típicos de pré-temporada, os times jogando em um ritmo mais lento e sem a vontade de conquistar os inexistentes três pontos. No primeiro jogo, contra o jovem time do Londrina, Luxemburgo armou o Flamengo no 4-2-2-2.  Mas, com Renato Abreu muitas vezes voltando para ajudar na marcação, a equipe ficou muitas vezes próxima de um 4-3-1-2.

 O 4-2-2-2 que o Flamengo jogou contra o Londrina

Faltaram mais chances de gol ao primeiro amistoso. Na melhor delas, Felipe pegou pênalti mal batido pelo centroavante alvi-celeste. O Flamengo teve algumas oportunidades, mas o goleiro do Tubarão foi bem em todas elas e evitou que o zero fosse tirado do placar.

Na segunda partida, contra o América-MG, o jogo já foi melhor e a semana a mais de preparação já mostrou algum resultado. Mas os problemas antigos também se repetiram. Deivid mostrou que ainda está longe da forma fisíca ideal e dessa forma vem jogando mal. As bolas áreas seguem sendo tormendo para a defensiva, o gol do Coelhão veio dessa forma.

O Flamengo veio no 4-2-3-1, que deve ser o esquema para o resto da temporada. Foi melhor que o América durante toda a partida e acabou vencendo por 2x1. Os gols foram anotados por Vander e Botinelli de falta, Gabriel descontou de cabeça para os mineiros. Renato Abreu, favorito para deixar o time, quando todos tiverem condições de jogo, fez bom jogo, se mexeu muito e participou muito do jogo.

O primeiro drible do Gaúcho

Ronaldinho ainda nem entrou em campo pelo Flamengo, mas já aplicou um drible, que lembrou seus melhores tempos de Barcelona. No sábado dia 15, o Flamengo tinha treino marcado para às 17h, portanto 1h antes, a porta do hotel estava recheada de torcedores. Logicamente, havia muito policiamente no local, mas de qualquer forma, passar pelo cordão de policiais e seguranças não seria tarefa fácil.

O novo camisa dez da Gávea desceu no elevador panorâmico, com outros vários jogadores. Porém, ao invés de parar no andar do hall, que dá acesso à porta do hotel, onde ônibus do Flamengo esperava, Ronaldinho foi até o térreo. Os outros jogadores subiram normalmente, mas ele saiu por uma porta do restaurante, que leva até a garagem.

Com isso, o único desafio de Ronaldinho seria caminhar os 100 metros, que separavam o portão da garagem até a porta do ônibus, sem que os fãs o percebessem. A maioria dos torcedores estava de costas para o local e outros olhavam apenas para dentro do hotel. Assim, quando viram que o novo dez da Gávea vinha em alta velocidade, já era tarde e ele já estava praticamente dentro do ônibus.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário