sábado, 16 de abril de 2011

O Fanatismo na MLS

 Apoio fantástico da torcida do Portland, em sua estreia em casa (Portlandtimbers.com)

Quinta à noite, invandindo a madrugada, optei por assistir um pouco do jogo da MLS, que envolvia o Portland Timbers e o Chicago Fire. O que me impressionou foi o público, 18,627 espectadores, que praticamente lotaram o Jeld-Wen Field (Capacidade de aproximadamente 21 mil pessoas), em Portland.

A grande história do jogo não é a vitória dos donos da casa por 4 a 2, na partida em que jogaram no 4-4-2 ortodoxo, com muita entrega dos jogadores. O mais importante é falar que a torcida que inflamou os timbers durante todos os 90 minutos, viu pela primeira vez sua equipe. Isso mesmo, o Portland estreou na MLS, nessa temporada e fez seu primeiro jogo em casa, contra o Chicago nessa última quinta.

Além da lotação máxima, os torcedores participaram muito bem da partida e realmente empurraram os verdes para a primeira vitória na MLS. Sobre a Arena dos Timbers, conversei com o amigo Matheus Rocha, autoridade máxima em futebol nos Estados Unidos e colunista do assunto na Trivela. Rocha citou que o Jeld-Wen Field passou por melhorias recentes e também recebe jogos de um time universitário de futebol americano.

Além disso, o colunista citou outras torcidas que empolgam na MLS. A do Vancouver Whitecaps, também estreante na Liga em 2011 e que fez a festa na primeira partida em casa, contra o Toronto FC. E a do já tradicional Seattle Sounders, que Rocha ainda lembra de um vídeo muito legal.

Sobre os timbers, o seu torcedor símbolo, Joey Webber foi alvo de uma reportagem no Blog Brasil Mundial, pelo repórter Victor Canedo.

Nos Estados Unidos, a MLS ainda fica atrás de NFL, MLB, NBA e NHL, mas o interesse pelo futebol vem aumentando rapidamente.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário