domingo, 17 de julho de 2011

Chile 1x2 Venezuela


Sem medo de sonhar

 A Venezuela mostrou grande conjunto nesta Copa América e é a grande surpresa na Argentina (Ag. Reuters)

O início do jogo entre Chile e Venezuela causou espanto aos espectadores, pois a vinotinto se comportava bem na contenção das jogadas de la roja, jogando no habitual 4-4-2, armado por César Farías nesta Copa América. Os chilenos novamente jogavam no 3-4-1-2, com Jímenez armando para Suazo e Alexis Sánchez – o último com mais liberdade para circular no meio-campo.

O camisa 11 da roja foi uma grande decepção e pouco fez para criar as jogadas. Após segurar o Chile, a Venezuela começou a crescer na partida e incomodar a defesa chilena, ponto negativo da equipe na CA 2011. O gol saiu dos pés de Arango, que jogou bola na área em cobrança de falta e Vizcarrondo apareceu livre na área e marcou o 1 a 0.

Na segunda etapa, ocorreu o esperado: a Venezuela se fechou na defesa e o Chile buscou o empate. A partir dos 19 minutos do segundo tempo, a vinotinto passou a ter apenas um atacante e se fechou no 4-5-1. Já a roja melhorou com a entrada de Valdívia, no intervalo. O Chile começou a pressionar e colecionou gols perdidos. A trave parou a equipe de Claudio Borghi duas vezes, mas o empate apareceu, aos 24, em finalização de Suazo.

A roja continuou em cima da seleção venezuelana e perdeu diversas chances para a virada. Porém, a Venezuela não se entregou e após estar muito mal na segunda etapa, o time se acentou, segurando o ímpeto chileno, mas não conseguia ameaçar o goleiro Bravo. E Vidal colaborou com a vinotinto, dando a oportunidade para o segundo gol: bola para na intermediária, para cobrança de Arango. Desta vez o capitão venezuelano bateu direto, o goleiro chileno deu rebote e Cichero empurrou a bola para as redes, aos 35 minutos. 

Para complicar ainda mais a vida chilena, Medel foi expulso dois minutos depois do segundo gol da vinotinto. Desorganizada e nervosa, la roja não conseguiu nada mais e, realmente, acabou derrotada. Para a Venezuela houve apenas uma notícia ruim, a expulsão no último minuto de bola rolando do fundamental volante Rincón, que deve fazer falta no jogo contra o Paraguai. Mas a vinotinto terá mostrar a mesma organização e disposição para vencer a albirroja na semifinal da CA 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário