quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai 0x0 Venezuela (Pênaltis: Paraguai 5x3 Venezuela)

Faltou justiça

Em meio a muita gente, o destaque paraguaio mais uma vez foi Justo Villar (Ag. Reuters)

Paraguai e Venezuela protagonizaram mais um jogo fraco na Copa América 2011. Faltou vontade de vencer aos dois lados, ainda mais se levarmos em conta que quem vencesse a partida estaria na final contra o Uruguai. Nem Gerardo Martino, nem César Farías optaram por mudar o esquema tático de suas equipes e ambas entraram em campo no 4-4-2.

Mesmo com o esquema tático habitual, a albirroja veio com algumas modificações, a principal delas era a ausência de Estigarribia entre os 11 iniciais. Na vinotinto, a presença de Moreno ao lado de Rondón no ataque causou surpresas.

A postura pouco corajosa das duas equipes foi constante no jogo. Mesmo sendo dominada no quesito posse de bola, a vinotinto foi quem mais assustou durante os 90 minutos. Mais uma vez, Justo Villar apareceu bem nesta Copa América e fez algumas defesas muito importantes. Quando não deu para o goleiro albirrojo, a trave salvou os paraguaios.

Assim, o jogo foi para a prorrogação e o Paraguai seguiu sem vencer no mata-mata da Copa América 2011. A postura albirroja foi ainda mais covarde e isso ficou acentuado após a expulsão de Santana aos 12 minutos. Com um jogador a mais, a Venezuela tentou muito, mas não conseguiu ter grandes oportunidade contra o gol defendido por Justo Villar, resultado: empate em 0 a 0 e penalidades.

Ao contrário do jogo frente ao Brasil, o a adversário paraguaio foi bem, mas ainda assim falhou. Lucena bateu mal e Villar fez a defesa. Paraguai 5, Venezuela 3 e albirroja na final. Uma pena pela partida que a Venezuela havia feito, mas para a vinotinto há um grande alento. Da forma que jogou na Argentina poderá sim pleitear uma vaga na Copa do Mundo do Brasil. Já o Paraguai chegará à final como zebra, pois o Uruguai apresentou muito mais futebol nesta Copa América – olha que a celeste olímpica nem jogou tanta bola assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário