sábado, 23 de julho de 2011

Peru 4x1 Venezuela

Guerrero, o artilheiro 

Paolo Guerrero anota o hat-trick, ajuda na redenção peruana e, por enquanto, é o artilheiro da Copa América 2011 (Miguel Ángel Bustamante/Terra)

Redenção. É a palavra que define o Peru nesta Copa América. Depois de uma péssima participação nas Eliminatórias, na qual ficaram em último lugar. Além disso, a seleção veio à Argentina sem Farfán, Pizarro e Zambrano, destaques da blanquirroja que atuam na Europa e fizeram falta. A forte vinotinto era a adversária na briga pelo terceiro posto da competição.


César Farías, mais uma vez, mexeu na sua dupla ofensiva, sem alterar a configuração tática da equipe: 4-4-2, com Maldonado e Nicolás Fedor formando o ataque. Já Sergio Markarián optou por três zagueiros, com a proteção de Balbín, em um 3-1-4-2. Corzo era o ala-direita e Yotún fazia este papel pela direita.

O homem do lado destro blaquirrojo era quem tinha mais obrigações na marcação, pois Orozco, meia-esquerda da Venezuela, jogava melhor que César González, muito apagado na partida de hoje. A vinotinto chegou a tomar conta do jogo em La Plata, mas sofreu com um erro em seu ataque. Seijas perdeu a bola para Cruzado e Chiroque, o útlimo passou para Guerrero e finazilou o lance dentro da área.

Os contra-ataques foram a tendência do jogo peruano. Os três gols de Guerrero também vieram desta forma, sempre pegando a retaguarda vinotinto desprotegida. A expulsão do bom volante Rincón, aos 13 minutos do segundo tempo, contribuiu muito para que os contra-golpes peruanos encaixassem com mais facilidade.

O maior beneficiado do buraco defensivo venezuelano foi Guerrero, que com os três gols marcados hoje, assumiu a artilharia isolada da Copa América 2011, com cinco gols, dois a mais que Suárez e Agüero. O centroavante mostrou ótimo repertório na partida de hoje, pois usou a habilidade para se livrar dos marcadores e precisão nos arremates nas três vezes em que marcou.

O 4 a 1 não mostra o que foi o jogo, a Venezuela merecia mais sorte. Porém, a expulsão de Rincón potencializou a eficiência dos contra-ataques blaquirrojos, que contaram com Guerrero iluminado na frente para transformá-los em gols – uma assistência e três gols.


*estou sem o meu computador próprio e, por isso, tenho passado por algumas dificuldades na configuração dos textos, peço desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário