quinta-feira, 31 de maio de 2012

Guia da Eurocopa: Grupo B – Alemanha

Mario Gómez, Schweinsteiger e Lahm perderam a Liga dos Campeões com o Bayern e têm, na Euro 2012, a chance de conquistar uma taça na temporada com a seleção (Getty Images via BBC)

Técnico: Joachim Löw (ALE)
Time-base: Neuer; Höwedes, Hummels, Metersacker, Lahm; Khedira (Kroos), Schweinsteiger; Thomas Müller, Özil, Podolski; Klose (Mario Gómez).
Craque: Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE), volante, 90 jogos pela seleção e 23 gols marcados.
Campanha nas Eliminatórias: 30 pts, 10 jogos, 10 vitórias, 0 empates, 0 derrotas, 34 gols marcados, 7 gols sofridos, 27 gols de saldo – primeiro lugar do grupo A

A Alemanha chega à Euro 2012 entre as principais favoritas, ao lado de Espanha e Holanda. A base é semelhante a que fez bonito na África do Sul há dois anos, mas com reforços entre os titulares: Höwedes e Hummels, que cresceram no período.  Além disso, o desempenho nas Eliminatórias foi espetacular: venceu os dez jogos. Porém, nos amistos, os resultados não têm sido no mesmo nível dos jogos oficias. A forma recente não é das melhores. França e Suíça venceram a nationalelf recentemente.

O grande problema alemão tem sido a defesa. Lahm e Hummels são as unanimidades. Ao lado do zagueiro do Borussia Dortmund, a vaga deve ser de Metersacker, mas o problema é que o jogador do Arsenal ficou parado na reta final da temporada e deve ter alguma dificuldade para retomar o ritmo. Outro problema é a lateral-direita, que carece de um especialista: Höwedes tem quebrado o galho no setor. De qualquer forma, Joachim Löw tem o elenco na mão é conhece muito bem o grupo. O esquema tático deve ser o mesmo da Copa do Mundo, o 4-2-3-1, mas com a variação para 4-1-4-1, que se mostrou suicida contra a Suíça. Porém, pode ser útil em jogos contra equipes defensivas, como deve ser o caso da partida frente à Dinamarca.

Nas Eliminatórias para a Euro, Klose mostrou que está em forma e foi o vice-artilheiro, com nove gols. No meio-campo, além da dupla de volante bastante dinâmica, os três meias-atacantes são muito bons: Özil foi o líder de assistências na fase classificatória, com sete passes decisivos e pode ser fundamental na criação. Thomas Müller jogando aberto pela direita tende a render mais do que no Bayern e Podolski vem de ótima temporada pelo Colônia. Além disso, as opções ofensivas do banco são bem interessantes. Götze, um dos melhores jogadores sub-20 do mundo; Reus, o melhor jogador da Bundesliga 2011-12 e Mario Gómez, vice-artilheiro da Liga dos Campeões e vice-artilheiro do Alemão.

O grupo difícil na primeira fase deve ser um teste bastante interessante para a Alemanha. Caso volte para casa sem a taça, a nationalelf terá frustado as expectativas criadas ao seu redor.

Convocados –
Goleiros:
1- Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE)
12- Tim Wiese (Werder Bremen-ALE)
22- Ron-Robert Zieler (Hannover-ALE)
Defensores:
3- Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund-ALE)
4- Benedikt Höwedes (Schalke-ALE)
5- Mats Hummels (Borussia Dortmund-ALE)
14- Holger Badstuber (Bayern de Munique-ALE)
16- Philipp Lahm (Bayern de Munique-ALE)
17- Per Mertesacker (Arsenal-ING)
20- Jerome Boateng (Bayern de Munique-ALE)
Meias:
2- Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund-ALE)
6- Sami Khedira (Real Madrid-ESP)
7- Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE)
8- Mesut Özil (Real Madrid-ESP)
9- André Schürlle (Bayer Leverkusen-ALE)
10- Lukas Podolski (Colônia-ALE)
15- Lars Bender (Bayer Leverkusen-ALE)
18- Toni Kroos (Bayern de Munique-ALE)
19- Mario Götze (Borussia Dortmund-ALE)
21- Marco Reus (Borussia Mönchengladbach-ALE)
Atacantes:
11- Miroslav Klose (Lazio-ITA)
13- Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE)
23- Mario Gómez (Bayern de Munique-ALE)tacantes:
odolski ()iger ()ção.erde.ados, 20 atuam no futebol ingl

Nenhum comentário:

Postar um comentário