quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corinthians e o Centenário

O time viveu fase de sonho desde a chegada a final na Copa do Brasil 2008, todos falavam esse time não conseguirá voltar á primeira divisão, porém o Corinthians foi abraçado por sua torcida e chegou lá. E a forma com que o acesso foi conseguido que surpreendeu a muitos, de lá pro título da Copa do Brasil 2009 foram pequenos ajustes e o principal deles foi - Ronaldo, um jogador diferenciado e que realmente decidiu em favor de seu time e sobre esse seu poder de decisão posso citar o jogo contra o Atlético no Pacaembú em que o Timão prescisava de vençer por 2X0, não deu outra o camisa 9 guardou dois e classificou seu clube.

Esse ano além do título da competição nacional, o Campeonato Paulista foi conquistado e tudo isso jogando muita bola, talvez não o melhor da América mas do Brasil concerteza. Então porque o Timão não vem forte na briga pelo título?

A resposta não é tão simples, mas dá pra dizer que as vendas de Cristian - queria MUITO ficar e André Santos - Se forçasse, ele ficava , foram pontos fortes para isso pois ambos continuam sem substitutos á altura. Na lateral a aposta é Marcelo Oliveira, mas não tem a mesma força ofensiva de André e outra alternativa que o timão está buscando é o melhor lateral-esquerdo do Brasil, o Julio César, porém creio que essa negociação vai ser muito dificil pois um jogador que está jogando o quê ele está ou será leiloado ou irá para a Europa ou quem sabe até para a super Arábia, um país que atrapalhou também o Timão pois levou o armador Douglas que estava perfeitamente adaptado ao estilo de jogo Corintiano, mas não era o nome dos sonhos da diretoria para estar estampado na camisa dez do Alvi-negro.

E hoje o time está desfigurado, não vem jogando nada, mas o Corinthians não tem nada para fazer no Brasileiro e sim já ir arrumando a casa para o centenário contranto Meias afim de encontrar o seu camisa dez, pois Defrederico ainda está fazendo fortalecimento quem sabe para chegar ao auge fisico e técnico em 2010 e consequentemente deempenhar bem o papel de armador na Libertadores que é claramente o objetivo de seu centésimo ano. Edno também veio com esse objetivo de atuar como armador, fato que não ocorreu na Portuguesa onde era atacante e nem no Furacão onde era lateral-esquerdo.

Portanto o Corinthians já pensa em 2010 e na Libertadores, o quê julgo ser correto, pois o título está muito longe e ficar no G4 nÃo acresenta nada ao Alvi-negro. Porém para ser campeão da Libertadores, Mano deve acertar e muito esse time, pois assim mesmo que Ronaldo jogue muito o time mais uma vez morrerá na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário