quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Tardelli merece!


O ex-bad boy e agora atacante da seleção passou por maus bocados na sua carreira. Sempre foi tido como diamante bruto a ser lapidado nas categorias de base do São Paulo, teve um bom momento no time principal, mas depois foi afastado pelo treinador Cuca.

Assim começa a odisséia pelo mundo do futebol do jovem atacante. Empréstimos para Bétis, PSV e São Caetano(Com Leão o técnico que mais lhe entendeu durante a carreira).

A volta ao São Paulo vem cercada de desconfiança e ao vislumbrar a oportunidade de ser livrar do garoto problema ele é vendido ao Flamengo.

Onde chega fazendo juras de amor, marca gols nas finais do carioca incluindo o gol do título contra o Botafogo do desafeto Cuca, mas segue sendo reserva em mais uma das incoerrências de era Caio Júnior no clube carioca.

Quando parecia se firmar na titularidade do rubro-negro carioca, quebra o braço. No começo desse ano é negociado com o galo. Em Belo Horizonte reencontra seu bom futebol sendo artilheiro do Campeonato Mineiro e um dos principais artilheiros do Brasileirão.

Por tudo isso eu falo o Tardelli merece!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ibra é melhor que o Eto'o!


Sem dúvidas o sueco é mais jogador, mais habilidoso e mais técnico, porém o camaronês consegue ser mas decisivo, inclusive marcando gols nas finais de Champions League que disputou.
A inter perde um baita atacante, mas não perdeu muito pois Eto'o pode substituir Il Genio quando o quesito é gols, só perde na genialidade mas para compensar isso a Inter recebe 40 milhões de Euros e mais o empréstimo de Hleb até o começo do ano e com opção de compra por 10 milhões de euros.
Balanço da troca minha Inter perde muito, mas para isso recebe dois bons jogadores e uma baita compensação em dinheiro já os Blaugranas recebem o melhor atacante do mundo que penso que completará Leo Messi e formará a melhor dupla ofensiva do mundo, sem esqueçer que Henry ainda faz parte desse ataque mágico.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Adeus Cuca!

Acabou não dá mais, extrapolou os limites e adeus Cuca. A começar que ele com essa cara de chorão só sabe fazer isso, escalou errado, demorou a mexer, mexeu e transformou o time em uma BAGUNÇA.
Cuca não tem o time na mão, não manda absolutamente nada sempre pede e a diretoria não aceita, recebe jogadores que jamais queria ter em sua equipe(Petkovic) e mesmo com o elenco completo ele mantén o time estagnado no mau futebol. Nunca mexe no time e quando faz alguma coisa, a desorganização fica completa.

Cuca deixado de lado, a diretoria não foge muito ao estilo desorganizado contratações erradas citarei algumas delas - Rodrigo(Zagueiro hoje no São Paulo), no Flamengo chegou pra Libertadores do ano passado e quebrou o braço e foi conduzido ao São Paulo e foi Campeão Brasileiro como titular, Tardelli(Atlético-Mg), veio fez gols e quando estava se firmando como titular quebrou o braço e foi negociado ao Galo o resto todo mundo sabe. Isso foram as principais do ano passado e esse ano alguem sabe quem é o zagueiro Douglas(Veio do Santo André) não me lembro dele ter atuado, mas seria o reserva imediato da zaga. O quê dá pra esperar!

Voltando ao comadante ele juntamente com a diretoria é culpado pelas saídas de Paraíba(Craque que foi embora segundo ele principalmente por ser reserva na maioria dos jogos e não somente pelo financeiro), Josiel(Artilheiro do Fla no ano mesmo sendo reserva de Obina - 0 gols pelo Mengão e que Cuca não fez força para manter) e de Tardelli. O ataque do Flamengo no começo do ano era Éverton, corre-corre e Obina, que já não era melhor que o Eto'o.
Nem falei da contratação de Denis Marques, um bom atacante até melhor que Emerson, costinha mas isso é assunto para a sua estréia.

Adeus Cuca e Diretoria, que no fim do haverá eleição espero que o grupo de Kléber Leite e Márcio Braga não continue.

Ih fudeu a janela apareçeu!

Eu não consigo pensar em janela sem lembrar do Flamengo no ano passado em que perdemos de uma só vez; Marcinho(Artilheiro do campeonato), Souza(Um atacante que noFlamengo funcionava bem) e Renato Augusto(Um meia que vinha se firmando como grande craque do time e hoje é camisa 10 do Bayer). Depois disso um time que era lider do campeonato passsou a ser um time que apenas buscava uma libertadores e que acabou por não alcançar esse objetivo.
Isso é passado, mas deve ser tomado como experiência para os clubes que estão perdendo jogadores nessa janela.Aqui pretendo fazer um balanço deles e de que consequências o "rombo" fará com que o clube sofra.

Corinthians; o principal afetado até o momento perdendo dois de seus titulares André Santos e Cristian. E com potencial de perder ainda Douglas e Felipe, goleiro que passa por melhor fase em sua carreira. Para substituir Cristian já existe o Jucilei e Edu já foi contratado, mas André que é um lateral muito fraco defensivamente porém muito importante na armação do Timão não tem substituto no atual elenco, mas pode ser que Sylvinho que não renovou com os Blaugranas apareça no Parque São Jorge.

Palmeiras; perdeu o K9 mas o perdeu em um momento que o mesmo já não era tão fundamental e atrvesava uma fase de muitas críticas portanto o Plameiras fica desfalcado de um grande jogador que ao mesmo tempo não fará falta porque não vivia sua melhor fase.

Cruzeiro; fica sem o melhor meia do Brasil - Ramires porém a Raposa por contar com grande elenco, talvez não sinta tanta falta de sensacional jogador. Porém aproveitou a janela para contratar mais um Lateral-esquerdo(Sorín, Gerson Magrão, Athirson e Fernandinho) Gilberto ex-seleção.

Flamengo; a ausencia será Ibson um dos melhores meias e volantes do Brasil, apesar disso não atravessava o seu melhor momento e Fierro deve dar conta do recado.

Barueri; Pedrão se foi, para cumprir a regra de que o artilheiro do campeonato sempre sai na janela, mas seu time já está com outro atacante que faz muitos gols; Val Baiano é aquele mesmo de Adap na época de Campo Mourão e do Santos.

Aí estão as maiores perdas do futebol brasileiro, qual a forma de evitar isso? É dificl responder mas quando houver uma adequação do calendário brasileiro ao europeu não evitaremos as perdas porém elas não aconteceram no meio da temporada e sim no inicio, mas até isso acontecer o titulo do post deve ser a primeira coisa a se passar na cabeça dos dirigentes brasileiros. Ih fudeu a janela apareçeu!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Clássico no Maior do Mundo !

O Clássico no maior do mundo foi muito fraco em seu primeiro tempo, com direito a gol mal anulado do Botafogo marcado por André Lima, resaltou que se não houvesse marcado a irregularidade algum zagueiro do Flamengo chegaria e não deixaria André tão livre para marcar.

Mas a bandeirinha Lílian Fernandes tratou de compensar não vendo que no gol de Alessandro haviam QUATRO BOTAFOGUENSES IMPEDIDOS, porém concordo que o bota já merecia o gol por ter tomado o controle do jogo.O Flamengo voltou a atcar depois de sofrer o gol e num contra-ataque armado por Kléberson como um lateral-direito levou ao fundo e cruzou mal, mas o estabanado Castillo saiu do gol chegando quase ao escateio para dividir e fazer falta por trás em Emerson.Na cobrança Kléberson colocou na cabeça do Imperador e daí amigo e tchau e bença.O Flamengo ainda teve mais uma grande jogada cruzamento forte, Adriano dominou e chapelou Alessandro com a canhota e chutou uma bomba com a perna direita que passou muito próxima ao travessão.

A volta do intervalo mais uma vez o jogo foi equilibrado mas agora com mais qualidade, o Botafogo continuava assustando com as cobranças de falta ora com Juninho ora com Lúcio Flávio e o Flamengo seguia os passos do Imperador que quase marcou por duas vezes.Mas quem marcou foi Renato de cabeça, ele já havia cabeçeado uma bola no primeiro tempo livre e quase acertou, mas agora não deu chance ao goleiro do Flamengo.Ney Fraco entrou em ação tirou Renato que atuava muito bem e como segundo volante e colocou o atacante Reinaldo e isso deu força ao Fla que marcou seu gol com ele incrivelmente ele Emerson e foi um golaço, os Botafoguenses pediram falta mas não houve nada.O Flamengo com a força da torcida foi a frente e maxi ao invés de ir pra dentro da area caiu pedindo falta não atendida pelo juiz e o bota teve a chance da vitória e Victor Simões isolou.A bola ainda veio mais uma vez na area do Flamengo e o Botafogo pediu pênalti e segundo Ney foi um pênalti CLARRISSÍMO que ninguém viu, no contra-ataque o Flamengo vinha em peso contra quatro defensores e o juiz encerrou a partida faltando 30 segundos para o fim da partida.

Por isso que digo que existem clássicos(Flamengo X Botafogo e Grêmio X Inter) e clássicos(São Paulo X Santos)

Tem Clássicos e Clássicos!

Falo isso por ter tido o privilégio de acompanhar, três dos grandes embates regionais desse fim de semana - Grêmio X Inter, São Paulo X Santos e Flamengo X Botafogo.

Dentre os jogos das 4 horas o mais interressante sem duvidas fora o clássico do Rio Grande disputado no estádio Olimpico.Os donos da casa começaram atacando, mas o primeiro lance de perigo foi do Internacional com uma cabeçada de Sorondo que tocou a trave do baita goleiro Victor.O Grêmio não se abalou e continuou presionando o colorado, porém num contra-golpe rápido Andrezinho descobriu Nilmar dentro da area que ao dividir com o zagueiro ficou com ao bola nos pés, cortou para a perna esquerda e chuto colocado, marcando um golaço.O imortal tricolor sentiu o golpe e ficou por um momento perdido em campo, mas a sorte estava do lado do Grêmio que teve uma falta frontal ao gol de Lauro que Souza bateu com perfeição e fez mais um golaço na partida.O jogo continuou lá e cá mas com ligeira vantagem dos gremistas.O segundo tempo voltou com o mesmo ritmo e em mais uma bola alçada na area a bola sobrou para o zagueiro Réver que chutou, Guinazu desviou e a bola sobrou para ''La Barbie'' Maxi Lopéz dar numeros finais ao jogo.
Não podemos esquecer de resaltar a atuação do zgueiro Mário Fernandes que atuou pela lateral direita.Mário foi aquele que no começo do ano fugiu do Grêmio e foi achado no interior de São Paulo.

O San-Sao foi muito abaixo do Gre-Nal, mas foi dominado pelo São Paulo que mereçeu a vitória e o meu destaque vai para os marcadores dos gols Washington por duas vezes e Roni que na minha humilde opinião são muito Fracos

domingo, 19 de julho de 2009

Largaram atrás mas chegaram na frente?

Falo desses dois aí ao lado, o nosso ataque titular na copa alemã está novamente atuando em gramados brasileiros.
Ambos largaram atrás no brasileirão 2009, Adriano retomou suas atividades na quarta rodada do campeonato contra o Atlético do Paraná por outro lado Ronaldo pouco jogou no começo por estar envolvido nas finais da copa do Brasil na qual seu time se sagrou campeão.
Porém agora quando nos voltamos para a tabela da artilharia, já vemos Adri em terceiro com 6 gols enquanto o Fenomeno é o quarto com 5 gols, será que mesmo começando depois eles chegaram na frente?
É isso que veremos quando o campeonato terminar.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um Dia Para se Esqueçer - Treinadores

É a segunda-feira começou com nada mais nada menos que Carlos Alberto Parreira anunciando em pleno Redação Sport Tv que o trabalho de reformulação do Fluminense ficaria para o próximo treinador que será o seu ex-auxiliar Vinícius Eutrópio, daí me surge a questão será ele apenas um bonequinho da patrocinadora do clube ou foi escolhido por trabalhos anteriores?

O Palmeiras continua atrás de Muricy Ramalho, porém já cogita efetivar Juninho que dá mostras que já ganhou o grupo e nos dias de hoje que pouco se treina, o mais importante é ter o grupo nas mãos.

O Santos não é mais de Vagner Mancini, agora o clube da Vila corre atrás de Muricy Ramalho e não pode se esqueçer que Vanderlei Luxemburgo que tem fortes ligações com o clube da baixada santista está livre no mercado depois de ser demitido do Palmeiras.

Márcio Bittencourt não durou no Náutico e quem assume o leme é Geninho que havido sido demito do Atlético Paranaense e para o seu lugar veio Waldemar Lemos proveniente de Recife
é essas sãos as confusões que movem o futebol brasileiro

Mas esse mesmo Atlético Paranaense já vem se tornando clube modelo para o Brasil com o seu CT entre os melhores do Brasil, e um estádio que não pará de ser elogiado e esse fim de semana tive a ótima experiência de assistir esse jogo no estádio, e detalhe a maioria dos lugares do estádio já tem o nome dos sócios marcados nas cadeiras(ourtro ponto fundamental para os clubes sobreviverem nos dias de hoje) e tudo isso por 50 reais por mês um preço não tão alto mas que já ajuda o clube, banheiros limpos e diversas opções de lanchonetes - um estádio e principalmente um clube a se espelhar.

Espero voltar a Arena na Copa, porém dessa vez já quero estar empregado