quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Altitude 1, Cruzeiro 1

O Cruzeiro soube jogar inteligentemente em Potosí a 4.100 metros. Logo de início tivemos a impressão de que o maior adversário do time celeste seria a altitude e não o Real Potosí. Para vencer o Cruzeiro entrou com um meio-campo bem compacto com isso evitaria correria demasiada. No ataque tanto Kleber quanto W. Paulista se movimentavam muito.

O primeiro gol saiu em uma jogada que o gladiador apareceu quase na linha média e enfiou a bola para Diego Renan, o jovem lateral-esquerdo rolou para o meio da área e Wellington Paulista marcou. O Cruzeiro continuou dominando a partida. O modo que o jogo estava se desenvolvendo dava sinais que a raposa não teria nenhuma dificuldade para vencer.

Mas o Cruzeiro conseguiu complicar para ele mesmo. Gilberto em um lance na lateral esquerda se irritou com o adversário e acertou um soco na cabeça do jogador do Potosí, isso tudo ocorreu na frente do bandeira que avisou o juiz e o camisa dez cruzeirense foi corretamente expulso. O meia pediu desculpas pela atitude tomada, mas a diretoria confirmou que ele será multado. Com isso a história do jogo poderia ter mudado, mas o time boliviano esbarrava em suas limitações técnicas. O time da casa só assustou Fábio em uma cabeçada de Rodríguez que acertou o travessão.

No segundo tempo o Real Potosí partiu mais para cima do Cruzeiro. O time alvi-celeste recuou inteligentemente, a troca de W. Paulista por Jonathan ajudou na recomposição da meia cancha cruzeirense. Kleber ficou jogando isolado na frente e o melhor lateral-direito do Brasileirão 2009 puxava os raros contra-ataques.

O Potosí mesmo jogando em cima não conseguia chegar ao gol, pois o time é muito fraco. Além disso o meio do Cruzeiro estava muito bem postado e quando a bola chegava ao gol, o goleiro Fábio defendia. O cansaço pegou o clube brasileiro e Kleber saiu para a entrada de Thiago Ribeiro e Pedro Ken deu lugar para Fabinho.

A vontade da equipe da casa só foi resultar em gol no final da partida. Em jogada pela ponta direita de Eguinho, Correa recebeu dentro da área e marcou o tento de empate para o time da Bolívia.

Mesmo com o empate saindo no final, o Cruzeiro deve levar em conta que o resultado foi muito bom. Levar a decisão para o Mineirão é uma quase certeza de vitória. Não vi nenhuma qualidade no time boliviano, creio que aqui em Minas será difícil para o Real Potosí segurar o rival brasileiro, pois seu melhor jogador ficará em Potosí, a altitude.

 O Cruzeiro jogou de forma bem compacta para suprir a expulsão de Gilberto aos 23 minutos do primeiro tempo.

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Cruzeiro tem tudo para vencer o Potosí no jogo de volta. Mesmo o Corinthians com o melhor elenco para Libertadores, meus favoritos são Cruzeiro e Internacional.

    Visite,

    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir