quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O ataque vai bem, mas a defesa...

O Flamengo entrou em campo nessa quarta rodada do Cariocão com a primeira possibilidade de assumir a ponta de seu grupo. O adversário, Americano de Campos, não tinha conquistado nenhum ponto no campeonato. O grande atrativo seria que o Flamengo jogaria com um time muito próximo do que é considerado o ideal (faltariam apenas as entradas dos lesionados, Maldonado e Willians).

A expectativa para ver a equipe não se refletiu nas arquibancadas, estavam bem vazias. Em campo o Americano iniciou com muita posse de bola, mas sem criar boas oportunidades. Os rubro-negros esbarravam na forte marcação do time de Campos. A equipe da cidade petrolífera sempre que perdia a bola, posicionava todos seus jogadores atrás da linha média. O Flamengo furou o bloqueio algumas vezes, porém pecava no ultimo passe.

O gol saiu em um cruzamento de Kléberson (esteve mal na partida) pela direita, no qual a bola encontraria a cabeça de Adriano, mas o imperador foi derrubado , pênalti. O camisa 10 rubro-negro bateu e abriu o placar. O Americano partiu com intenção de marcar seu gol e igualar o marcador. A falta de qualidade do time de Campos impedia que as jogadas obtivessem êxito. O Fla chegou ao segundo em um escanteio batido por Pet, desviado por Álvaro e que sobrou no pé do volante Fernando que dominou, ajeitou e marcou o segundo tento do clube da Gávea.

No início de segundo período, o Americano veio com uma postura diferente e procurando mais o gol. E a expulsão de Léo Moura ajudou nesse ímpeto do time de Campos. O detalhe do cartão vermelho do lateral rubro-negro foi que ele tomou a punição em jogada que sofreu a falta, recebeu amarelo pela falta e reclamação, mas continuando falando e foi expulso. Tudo certo, menos por um detalhe, ele que recebeu a falta.

A vantagem de ter um jogador a mais fez com que o Americano fosse mais para cima do Flamengo. E com uma jogada pela ponta direita, Fernando (vem jogando bem) cometeu pênalti que Diego Sales converteu. O jogo tinha tudo para se complicar para o clube da Gávea. Mas a dupla de ataque, Adriano e Vágner Love simplificou. No recomeço de jogo que ficou a cargo da dupla, o Fla ampliou. A jogada veio com a troca de bola entre os dois atacantes que deixaram seis adversários para trás até a bola chegar ao artilheiro do amor que não desperdiçou.

No final da partida o Americano chegou a mais um gol. Em jogada pela direita, Patrick bateu cruzado sem muita força, mas a bola passou na frente de Bruno e sobrou para Itacaré que aproveitou a oportunidade e fez o segundo de seu clube.

Andrade que já estava reclamando da quantidade de gols sofridos pelo clube não deve ter gostado da atuação de sua defesa. O setor defensivo que ainda não está completo, pois seus dois principais volantes, Willians e Maldonado estão lesionados está preocupando. Se o Flamengo quiser chegar ao título da Copa Libertadores terá que estruturar melhor a defesa e torcer para que os dois volantes voltem a ação logo.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário