quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Os Jovens no comando

Dorival Junior afirmou que o Santos colocaria seus jovens com papel de protagonistas em seu clube. Paulo Henrique e Neymar vêm colocando Santos na briga pelo título. Sei que ainda é cedo para fazermos uma análise, mas gosto de ver o peixe em ação e principalmente seus precoces craques.

Ontem mais uma vez o futebol santista foi ofensivo. A goleada começou com uma jogada fantástica de Léo pela esquerda. O lateral-esquerdo driblou três adversários, chutou a bola na trave e ela sobrou para André dentro da pequena área empurrou para as redes.

O Santos seguiu criando chances, o Barueri parecia e estava envolvido pela velocidade, troca de passes e habilidade dos atletas santistas. Mas no primeiro tempo o placar ficou mesmo em 1 X 0 para o time da baixada santista. Temos que ressaltar que esse time do Barueri não tem nada haver com aquele que se manteve com tranquilidade na primeira divisão do Brasileirão ano passado. A maioria dos jogadores deixou a equipe e o time trocou de cidade agora é de Presidente Prudente, é provável que tenha dificuldade para se manter na série A nesse ano.

No segundo tempo que a vitória se tornou goleada. O Santos voltou ainda melhor do que estava na primeira etapa. E tratou de ampliar o placar em uma ótima jogada. Neymar deu uma passe muito Inteligente para Marquinhos (que fazia sua primeira partida pelo time da Vila) e este rolou para entrada da área e Wesley chegou batendo e marcou o gol.
Neymar seguia fazendo ótima partida, talvez sua melhor partida como profissional, o atacante jogou aberto pela esquerda e por ali que ele fez a jogada para o terceiro gol. A jovem promessa invadiu a área e rolou para trás e Zé Eduardo que havia acabado de entrar para ele marcar seu primeiro gol pelo peixe.

O jovem camisa sete da equipe da Vila Belmiro continuou incomodando a defesa do Barueri. Em uma de suas jogadas Neymar deixou o zagueiro Diego estirado no chão e marcar um golaço. Ainda houve tempo para o destaque da noite marcar mais um. Em mias uma jogada pela esquerda a bola chegou a outro jovem dentro da área, Braitner sofreu pênalti e Neymar se posicionou para a cobrança e fez seu segundo tento na partida.

Falta muita coisa para a definição do Campeonato Paulista, mas estou gostando do peixe. Estou vendo que o time está com a cara dos garotos, muita habilidade e velocidade. Com o desembarque de Robinho na Vila Belmiro, o Santos cresce em qualidade, portanto acho que o time da baixada santista que antes era colocado por muitos como carta fora do baralho, pode entrar no jogo tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário