domingo, 17 de janeiro de 2010

A estréia do Vasco da Gama

O Vasco da Gama estriou nesse sábado em São Januário frente ao Tigres do Brasil. A torcida lotou a casa e deu espetáculo para recepcionar os novos jogadores da equipe. Dodô com a camisa 10 e Léo Gago como volante, eram os atletas que mais chamavam a atenção dos adeptos.

No primeiro tempo o Tigres começou melhor, o destaque era o ala-direito Oziel que sempre aparecia e bem no ataque. O Vasco ainda teve o atacante Rodrigo Pimpão expulso ao 33 minutos, mas isso não abalou o time da casa e com Fágner de falta abriu o Placar, no gol vale destacar a falha do goleiro que saiu mal e quando viu a bola havia o encoberto. O jogo voltou a ter numero de jogadores iguais ao final do primeiro tempo quando Celico foi expulso após entrada dura no estreante Jumar.

No segundo tempo o jogo começou equilibrado, porém o equilíbrio não durou muito pois após muita correria o time da baixada fluminense cansou e não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa. O destaque da parte final da partida foi a entrada de Philippe Coutinho de apenas dezessete anos e já vendido para a Internazionale, o meia-atacante entrou no lugar de Carlos Alberto e empolgou a torcida vascaína com boas jogadas.

O Vasco terá dificuldade para entrosar o time, são diversas contratações para aprenderem a jogar juntos. Porém o time mostrou que pode ser muito forte e com todas as contratações o clube deve crescer. A torcida que chegou a vaiar em alguns momentos do primeiro tempo deve estar ciente que ela será imprescindível para que o Vasco possa chegar ao título carioca de 2010 e evitar o tetra do rival, Flamengo.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário