sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Império do amor

A nova dupla de ataque do Flamengo está formada. Nessa sexta-feira o atacante Vágner Love foi apresentado para um público de mais ou menos 100 pessoas no salão nobre da Gávea. O contrato assinado com o rubro-negro expira no dia 10 de julho. A presidente Patrícia Amorim afirmou “a única exigência que fiz hoje, é que viesse com a trançinha vermelha e preta. Já pode assinar o contrato.”

O jogador para ser liberado pelo Palmeiras teve de abrir mão de cerca de 50% das luvas, salário de dezembro e o 13°. Essa foi a compensação exigida pela diretoria alviverde. Além de aliviar a folha de pagamento do clube, pois o salário estipulado em 350 mil reais era o mais alto do elenco. A sua chegada ao clube gerou ciúmes em alguns jogadores do elenco. A saída, fora de campo foi positiva, mas no quesito futebol, o arrependimento pode bater.

O artilheiro do amor encontrará amigos pessoais no Flamengo, Léo Moura e Adriano deverão tratar de recepcioná-lo bem na Gávea. Com apoio dos mais experientes ele deve ficar livre dos ciúmes de companheiros. A torcida palmeirense chegou a agredir o jogador em São Paulo, no rio a torcida flamenguista deve começar apoiando o atleta.

Vágner Love não quer desperdiçar a chance de marcar esses seis messes em seu clube de coração. Andrade já afirma que nenhuma defesa poderá dormir tranqüila, pois ele acredita muito no entrosamento de Adriano e Vágner, que formarão o “Império do Amor”.

Eu já disse que acredito no futebol de Vágner Love. Falo isso, pois creio que o atleta não teve o tempo para se readaptar ao calor, lembrando que ele estava atuando na gelada Rússia. Ainda tem o fato de o futebol russo ser diferente do brasileiro. O Palmeiras não pôde proporcionar esse tempo à ele, pelo fato da pressão ter sido aumentada por maus resultados e perda da liderança no Brasileirão de 2009.

A preocupação da torcida rubro-negra é em relação a duração da dupla Adriano e Love, pois por parar na Copa do Mundo, a final da Copa Libertadores só ocorrerá dia 18 de agosto, data em que os contratos da dupla já terão expirados. Cabe a torcida flamenguista confiar na palavra de Adriano que diz não precisar de dinheiro para ser feliz e na boa relação entre o clube carioca e o CSKA. As duas situações são complicadas, mas com o tempo como aliado a diretoria Flamenguista poderá ter Adriano de contrato renovado e Vágner Love de empréstimo estendido. Pelo menos esse é o desejo da nação rubro-negra.

O vídeo da apresentação de Vágner Love:



Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário