segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um Botafogo guerreiro

O time da estrela solitária começou o Campeonato Carioca de 2010 com um time bem diferente do que terminou o Brasileirão brigando para não cair. As boas novidades, Herrera e Marcelo Cordeiro estrearam bem. O meia-armador Lúcio Flávio também mostrou que o Botafogo e foi o maestro da vitória alvinegra.

O time de General Severiano foi corajoso e buscou a vitória desde o início da partida em Campos. Herrera sem desistir em nenhum momento conquistou a torcida em poucos minutos. O argentino abriu o placar de cabeça após cruzamento do maestro Lúcio Flávio. Porém o Macaé não se acanhou e logo empatou em uma cobrança de escanteio, André fez o gol se antecipando a zaga que não percebeu seu deslocamento.

O centroavante Fernandão, que foi embora do Flamengo sem deixar saudade girou sobre a zaga e marcou o gol da virada do Macaé. A dupla Herrera/Lúcio Flávio não deixou o Botafogo ficar perdendo por muito tempo. O argentino sofreu falta que o camisa 10 bateu muito bem e igualou mais uma vez a partida. A virada veio com uma confusão na área e a bola sobrou para quem tinha que estar com ela, Lúcio Flávio que com muita calma rolou para trás e o lateral-esquerdo, Marcelo Cordeiro colocou para a rede e de números finais à partida.

O Botafogo não mostrou muita tática e ainda tem reforços que não estrearam. Mas para o começo de temporada, que sempre é muito difícil, foi bom ver um time aguerrido em campo. Os destaques foram o argentino Herrera que mostrou a mesma raça que sempre apresentou não importando a camisa que está vestindo. Lúcio Flávio foi o líder do Fogão na partida, e deixou claro que o alvinegro é a sua casa. O autor do gol da virada, Marcelo Cordeiro voltou a ser aquele lateral ofensivo dos tempos de Vitória. O Botafogo é mais um time que exigirá tempo para fazermos uma análise mais profunda, mas a vontade de vencer a todo custo já é um bom começo.

Abraço a todos

Um comentário:

  1. O Botafogo realmente foi guerreiro. Afinal, um de seus atacanates e autor de um dos gols é argentino, é raça pura. Marcelo Cordeiro estreou bem.

    Vmaos fazer parceria de links? Olha o meu blog: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir