terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A troca do dia

Rodrigo Souto se despede do peixe e vai para o tricolor paulista e de lá vem Arouca. Ambos atuam como segundo volante e também começaram em um clube carioca. Mas as semelhanças param por ai.

Souto terminou o Brasileirão como titular no time da baixada santista e uma das principais referências na equipe já Arouca desde que chegou do Fluminense nunca se firmou no time do São Paulo. Pelo passado dos dois atletas e pelo futebol que já apresentaram não vejo nenhum dos dois times levando a melhor.

Mas temos que levar em conta que o Santos se desfez de R. Souto por questões financeiras, o atleta tinha seu salário estipulado em 220 mil reais. A reestruturação das contas do clube impediu que ele ficasse. Por outro lado, depois de mostrar interesse pelo atleta o São Paulo ofereceu Arouca para o peixe significando que Ricardo Gomes não tinha intenção de utilizá-lo durante a atual temporada, ou seja, perde um jogador que não ia usar e ganha um que interessa.

Essa é uma troca que vejo ser positiva para os dois lados, para o Santos por liberar sua folha de pagamento e ainda receber um jogador de boa qualidade, mas que não se adaptou ao clube do Morumbi e para o São Paulo que recebe um jogador de muita qualidade técnica, bom poder de marcação e que agrada seu técnico.

Não podemos esquecer que o contrato de Souto acaba no final desse ano, portanto estaria liberado para assinar um pré-contrato a partir do meio do ano e com o término de seu contrato sairia de graça do peixe.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário