quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado - Atlético Mineiro

Começo de ano e muita expectativa rondam os clubes, todos querem saber se esse jogador vai dar certo em seu time, se as contratações foram corretas, etc. Portanto resolvi escrever um pouco sobre o mercado da bola, trazendo as principais aquisições e perdas dos grandes brasileiros.

Começaremos pelo Galo e de seu novo técnico Vanderlei Luxemburgo junto com ele o Atlético venceu a disputa pelo agora concorrido atacante Muriqui, que fez uma boa temporada pelo Avaí. Na defesa chegaram Jairo Campos que atuava pela LDU, foi expulso na final do Maracanã contra o Fluminense e Leandro lateral-esquerdo que esteve com Luxa no Palmeiras, atualmente ele jogava no Vitória com muita liberdade ofensiva e foi bem.

Por outro lado o Galo também perdeu alguns jogadores como o titular Éder Luís que é mais um atacante a ir ao Benfica. A eterna promessa Tchô vai para o Marítimo junto com Yuri, outro meia. O segundo volante Márcio Araújo vai reforçar o Palmeiras de Muricy. O atacante Alessandro também sai e pode ir para o Sport Recife. E o lateral-esquerdo Thiago Feltri, os zagueiros Marcos e Alex Bruno, e os volantes Renan e Rafael Miranda, são outros nomes que não continuarão.

O Galo ainda quer mais um atacante, um nome que foi especulado foi o de Obina, porém o Flamengo não aceitará emprestá-lo e o Atlético-MG não parece disposto a pagar para ter o jogador. A contratação de um atacante para ser titular seria bom, pois o clube teria em Rentería uma boa opção no banco, mas caso o colombiano seja titular os jogadores com mais experiência seriam Pedro Oldoni e Marques (esse fica até o final do contrato, mas nem deve atuar).

Vejo a falta de um atacante para atuar ao lado de Diego Tardelli um grande problema para Luxemburgo. Uma contratação é necessária. No meio vejo o Galo bem servido e creio que Ricardinho e Corrêa vão assumir um papel mais preponderante na equipe e regeram a “meiuca” alvinegra. Jairo Campos não conheço, mas Werley já foi bem ano passado, Benítez foi titular na reta final e tem Welton Felipe titular em alguns jogos também. Os laterais serão Coelho, que fez um bom campeonato e Leandro com boa ofensividade mostrada no rubro-negro baiano. A defesa não é o problema.

A dor de cabeça estará em quem formará o ataque com o artilheiro do time no ano passado, Diego Tardelli.

Abraço a toda nação atleticana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário