quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado - Atlético Paranaense

Antônio Lopes chegou ano passado para livrar o time do rebaixamento e com as ajudas de Paulo Baier, Marcinho e Wallyson. Uns como eu pensaram que com o “delegado” desde o início o Furacão poderia ter ido mais longe no campeonato brasileiro do ano passado.

O trio anteriormente citado foi mantido em Curitiba o quê já é um ponto bem positivo para o Atlético. A base foi quase que totalmente mantida outro fator bem importante e interessante. Mas com esse time o Furacão não foi muito longe e contratações devem ser feitas para obter sucesso no Paranaense, Copa do Brasil e no Brasileirão.

A saída de Nei para o Internacional desfalca o time em duas posições tanto como zagueiro e na lateral-direita, sem contar o fato de ele ser xodó da torcida. Wesley que também se destacou em alguns momentos no campeonato atuando como meia, ele voltará para o Santos a pedido de Dorival Junior e fará falta ao Atlético. O Peixe queria Wallyson, mas por sua vez o Furacão não o liberou.

As contratações foram Samuel Venegas zagueiro campeão da Libertadores em 2003 pelo Once Caldas, não conheço o jogador e outro por mim desconhecido é o meia-atacante de 30 anos Jorge Horacio Serna. Serna já marcou contra o Atlético pelo Independente de Medellín na Libertadores de 2005. Costumo gostar desses jogadores sul-americanos, mas como não tenho uma mínima lembrança de tais atletas prefiro vê-los jogar para depois analisá-los. Outro que “chega” é o zagueiro Antônio Carlos que volta após estar emprestado ao Atlético Goaniense, clube que subiu à série A do Brasileiro.

Um jogador muito interessante que foi cogitado para atuar no Furacão foi o atacante Bruno Mineiro que foi o destaque do Náutico no Brasileirão. O acordo esteve muito próximo de ser fechado, porém a proposta para a liberação foi considerada baixa pelo América-MG e não Houve acordo. E com isso o ataque do Atlético é composto por Alex Mineiro, Patrick, Rafael Moura (Artilheiro do campeonato paranaense e nas últimas partidas do ano nem banco foi) e Wallyson, o jovem destaque.

O Atlético-PR acertou muito ao manter o “Delegado” no comando, Paulo Baier e seus gols e assistências, a velocidade da dupla Marcinho-Wallyson e sem dúvidas a presença do incansável marcador Valencia é muito boa. A zaga é o ponto que exigiria mais investimento, porém por enquanto o Furacão dá sinais que apostará com os jovens Rhodolfo e Manoel e em seu novo contratado Samuel Venegas. Em resumo creio que o time melhorou um “pouquinho” em relação ao que disputou as últimas posições do Brasileirão em 2009.

Abraço aos torcedores do Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário