quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado - Cruzeiro

A Raposa sofreu ano passado com a derrota em pleno Mineirão frente ao Estudiantes de Verón. No período em que disputou o torneio sul-americano deixou de lado o campeonato brasileiro, frequentou a zona de rebaixamento e mesmo com o final da outra disputa e o desempenho em território na melhorou. Perdeu jogadores importantes como Ramires, Wagner e Gérson Magrão.

A reação no Brasileiro demorou a aparecer e um nome foi fundamental para tal feito, Gilberto, lateral-esquerdo de origem, mas que no Cruzeiro chegou para assumir a camisa 10 de Wagner. O canhoto chegou jogando muito e mostrando-se à vontade na condição de armador cruzeirense. Kléber quando não esteve machucado foi bem e Wellington Paulista fez seus gols de sempre. O time cresceu e disputará mais uma Libertadores.

O tri da competição continental é o objetivo do time para esse ano. Portanto o clube tratou de evitar perdas importantes como as do meio de 2009. Os que deixam a Toca da Raposa são apenas reservas ou nem isso; o goleiro Andrey, o lateral-esquerdo Athirson e o zagueiro Gustavo. Os freqüentes assédios de Flamengo e Palmeiras por Kleber parecem que não terão resultado, uma notícia ótima para o Cruzeiro.

As contratações cruzeirenses também não são nomes de impacto, mas podem ser boas opções para Adílson Batista. Aliás a manutenção do técnico é um ótimo reforço, confio muito no trabalho do comandante. Dentro de campo o meia Pedro Ken, sempre foi um bom coadjuvante no Coritiba e o atacante Anderson Lessa que vem do rebaixado Naútico, ele será uma alternativa à Kléber, W. Paulista e Thiago Ribeiro.

O Cruzeiro mesmo sem grandes perdas precisa pensar em reforços. O time foi bem no fim do ano passado, mas ficou claro que mais um jogador que atue na armação de jogadas seria importante, pois Gilberto ficou sobrecarregado desempenhando uma função que não era natural a ele.

A manutenção dos protagonistas da reação cruzeirense no Brasileirão já é um alento a nação estrelada. Porém o manter Kleber é fundamental e a contratação de mais um meia-atacante para ajudar Gilberto é outro fator importante caso o clube queira chegar longe nas competições que disputar.

Abraço a toda nação estrelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário