sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado – Fluminense

O tricolor das Laranjeiras teve uma temporada preocupante ano passado, no Carioca nada além das semifinais, na Copa do Brasil parou nas quartas-de-final contra o campeão Corinthians e no Brasileirão a fuga do rebaixamento apenas na última rodada.

A equipe chegou a ser dada como rebaixada, mas com o afastamento de alguns medalhões, a volta de Fred com o bom futebol e os meninos dando conta do recado o time de guerreiro escapou. A torcida terminou o ano em lua-de-mel com seus jogadores e mesmo a perda da Sul-america para a LDU não acabou com tal relação. Mas a temporada não foi boa, para um time grande escapar do rebaixamento não pode ser considerado uma conquista.

Em 2010 o Fluminense irá atrás de conquistas e para isso alguns jogadores que não participaram da reação foram mandados embora. Augusto, Carlos Eduardo, Luiz Alberto, Ruy, Radamés, Fabinho, Wellington Monteiro e Fábio Neves, a maioria deles ainda não tem destino certo.

As saídas não pararam por ai, Edcarlos jogará no Cruz Azul ao lado do rubro-negro Maxi e o lateral João Paulo vai defender o Figueirense. Todos os jogadores que saíram não devem fazer falta ao time, pois não participaram diretamente da arrancada para a fuga do fantasma da série B.

A temporada que está prestes a iniciar exigirá resultados melhores do Fluminense, a pré-temporada deve ser bem executada e a integração dos novos atletas ao espírito de guerreiro que se tornou característico após a fuga. A diretoria, o técnico e os jogadores afirmaram que continuarão com a definição de time de guerreiro.

As contratações trazem alguns bons destaques do Campeonato Brasileiro de 2009. E vamos a elas; Júlio César lateral-esquerdo que atuou pelo Goiás, mostrou ter bom passe, saber chutar e muita ofensividade. Ewerton meia que teve destaque pelo Barueri também chega e vem depois de quase ter sido contratado pelo rival Botafogo. Para a defesa chega Leandro Euzébio do Goiás, um bom zagueiro e mais uma vez uma contratação que era desejada por um rival, nesse caso o Flamengo.

Nomes que geram certa dúvida chegaram. Willians veio de decepcionante temporada no Palmeiras, onde começou bem e depois caiu vertiginosamente, tentará reencontrar o futebol dos tempos de Vitória no Fluminense. O outro é o meia/lateral-esquerdo Thiaguinho ex-Botafogo, nunca vi nada de especial em seu futebol, não acho que seja um bom nome para o Flu.

Esse Fluminense começa o ano com perspectivas que o time desse ano será aquele que terminou o Campeonato Brasileiro jogando muito bem. A mentalidade de ser uma equipe de guerreiros é muito interessante, pois a raça é um fator muito importante, qualidade o time tem, Fred e Conca mostram isso. Jovens como o zagueiro Digão e os atacantes Alan e Maicon mostraram qualidade e terão papel mais preponderante neste ano. O Flu tem muito para dar certo, mas a contratação de mais um meia deve ser estudada para Conca não ficar sobrecarregado.

Abraço a toda torcida Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário