sábado, 9 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado – Grêmio

O Grêmio foi a grande decepção na temporada passada terminando o Campeonato Brasileiro de 2009 na oitava colocação. A equipe que fora montada tinha como o objetivo levar o imortal a mais umas disputa de Copa Libertadores, competição com a qual o clube tem grande identificação. Ser eliminado pelo Internacional no Gaúchão e parar na Libertadores nas semi-finais estando tão perto da final, foram dois outros golpes duros.

Para esse ano mudanças foram realizadas. O bom técnico Paulo Autuori se desligou do time e para seu lugar veio Silas do Avaí, um dos destaques na surpreendente campanha Avaiana. Ele vem trazendo muita coisa que deu certo no seu ex-clube, jogadores e a mentalidade.

O novo comandante tratou de trazer William e Ferdinando dois jogadores que apareceram bem no Brasileirão. O primeiro é atacante e fez gols de diversas formas, incluindo um golaço de bicicleta e o segundo é um volante que chegou a atuar como lateral tem bom poder de marcação e um chute forte. Dois bons nomes que vem para agregar ao time do Olímpico.

Uma dupla que vem do São Paulo é outra boa novidade, o meia Hugo e o atacante Borges. O primeiro já teve uma boa passagem pelo imortal tricolor e tem grande identificação com a torcida, acho Hugo um bom jogador e só, nada de espetacular. O segundo vem depois de uma temporada em que reclamou muito de ser reserva no tricolor paulista, porém no segundo turno do Brasileirão parou de falar, pois não havia como tirar a vaga de Washington. Borges é rápido e saber fazer gols, deve ajudar o Grêmio.

O atleta Leandro que passou por Corinthians, São Paulo e vem agora do Verdy Tokio (JAP) namora com o Tricolor desde o segundo turno do Brasileirão, finalmente acertou. É um ótimo nome para o ataque, é um jogador que briga muito e além de atuar como atacante o atleta pode ser o último homem do meio-campo, deve ser titular na temporada de 2010. Maurício envolvido em troca com Léo chega para ser uma opção para a zaga.

O Grêmio também perdeu alguns jogadores; a dupla ofensiva argentina Herrera e Máxi López, os meias Renato, Tcheco e Douglas Costa que é mais um brasileiro a ir jogar no Shakhtar Donetsk, os zagueiros Léo que foi para o Palmeiras e Thiego que jogará no futebol japonês. O lateral-esquerdo Jadilson, pouco aproveitado irá voltar ao Goiás e mais um atleta pouco aproveitado e deve sair é o atacante Perea.

O Grêmio perdeu dois de seus principais jogadores, Máxi López e Tcheco, além de um jovem com muito potencial, mas que parecia não ter muita cabeça, Douglas Costa. Reforçou-se nessas posições e montou um elenco forte capaz de representar bem as tradições da equipe e colocar o tricolor novamente na disputa da Copa Libertadores da América.


Questão “La Barbie” –


O argentino Máxi López chegou com certa desconfiança a Porto Alegre, poucos conheciam o jogador que veio por empréstimo do FC Moscou. A dúvida logo foi deixada de lado, pois além dos gols “La Barbie” vinha mostrando muita raça, algo que definitivamente conquista a torcida gremista.

O contrato por empréstimo foi feito até o final do ano de 2009 com a opção de o jogador ficar em Porto Alegre caso o tricolor comprasse 50% do passe do atleta por um valor previamente fixado. Chegando a data em que o contrato expiraria a direção gremista mostrou interesse em mantê-lo defendendo as cores do imortal.

As coisas começaram a direcionar que Máxi não ficaria no Grêmio. O FC Moscou recebeu sondagens de clubes pelo atleta, entre os interessados destacou-se a Lazio da Itália. A ideia de lucrar com a venda do jogador fizeram com que o time russo esquecesse o que tinha sido assinado. O Grêmio não deixou barato e depositou em juízo o valor combinado pela metade do passe do atacante.

Pronto estava desenhada a confusão. No meio disso tudo, Máxi López mandou um telegrama a direção gremista, na qual ele afirmava que não atuaria mais pelo tricolor gaúcho. Entre uma das alegações do atacante a falta de segurança tendo em vista que sua mulher sofreu uma tentativa de sequestro. O argentino dificilmente ficará no Brasil, mas o departamento jurídico do clube gaúcho promete ir à FIFA e tomará as providências necessárias.

Abraço aos imortais tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário