segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado – Internacional

O Internacional queria títulos para celebrar seu centenário, mas em 2008 não se classificou para a Libertadores uma das metas para 2009. Comemorando 100 anos o colorado pouco fez, conquistou com extrema facilidade o Campeonato Gaúcho, o vice da Copa do Brasil, o título da Sugura Cup no Japão e o vice do Brasileirão.

Em 2010 estará envolvido na disputa da Libertadores onde é claro o desejo de conquistar o Bi. Para isso a ideia foi manter a base vice-campeã nacional e fortalecer o elenco. A grande aposta é em um treinador com experiência sul-americana. Jorge Fossati atual campeão da Copa Sul-Americana, que fez a LDU jogar e muito durante a campanha do título.

O início da atual temporada foi muito conturbado pela possível saída de Guiñazu para o São Paulo e a disponibilização de D’Alessandro como moeda de troca. Nenhum dos dois gringos saiu. A manutenção dos dois argentinos no elenco é um bom início, porém o armador atuando pelo colorado nunca mostrou o futebol dos tempos de River, onde surgiu com Cavenaghi e Máxi López. A volta do bom futebol de Dale pode garantir muitos frutos ao time do Beira-Rio.

A pré-temporada começa com o técnico querendo implantar o estilo de jogo que fez na LDU, pressão iniciando no ataque e muita ofensividade, principalmente nos jogos da altitude. Fossati também já deixou claro que quer o time marcando desde o principio e que o lateral-esquerdo Kléber faça mais gols.

O Internacional perdeu apenas reservas como o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia-atacante Bolaños que deve voltar para a LDU, o goleiro Michel Alves e o zagueiro Danny Morais que pode ir para o Vasco ou para o futebol francês. Jogadores que não deverão fazer falta ao elenco colorado.

Alguns jogadores que tiveram destaque pelo Vasco na série B no Brasileirão voltaram de empréstimo. São eles o atacante Adriano, o zagueiro Titi e o bom lateral-esquerdo Ramon que está bem próximo de renovar. O goleiro Muriel vem de volta depois de jogar pela Portuguesa.

As chegadas também foram interessantes. Os laterais-direitos Bruno Silva vindo do Ajax da Holanda e Nei que vem do Atlético-PR e pode atuar como zagueiro. A contratação que destaco é a do meia-atacante Thiago Humberto que vem do Barueri, ele teve grande destaque na armação com bons passes e inteligência na posição de camisa 10. Mas na equipe colorada deve ser reserva de algum dos meias; Giuliano, Andrezinho e D’alessandro, lembrando que ter um bom banco é importante para quem disputará várias competições.

Com a mentalidade ofensiva de Jorge Fossati pode conseguir que D’alessandro possa voltar ao nível de futebol que mostrou na Argentina. O técnico também sinalizou que Giuliano assumirá um papel mais preponderante no ataque. Alecssandro no comando de ataque promete romper a marca de 28 gols na temporada. O colorado tem tudo para dar certo e acredito que dará.

Abraço nação colorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário