segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado - Palmeiras

O Palmeiras vinha em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2009 com uma boa vantagem frente aos adversários, manteve os principais jogadores e ainda trouxe a “cereja do bolo”, Vágner Love, o homem gol. Mas o homem gol não decidiu os jogos e o craque do Brasileirão, Diego Souza sumiu depois de jogar a partida contra a Bolívia pela seleção.

E o resultado de tudo isso? A vaga na Copa do Brasil. A decepção pegou o grupo e a torcida. O atacante das tranças está sendo perseguido pela torcida e chegou a ser agredido no final do ano passado. Diego Souza acabou como craque do Brasileirão segundo a CBF, isso casou estranheza a todos, pois no momento decisivo o craque sucumbiu e não ajudou seu time a conquistar um título plenamente possível. O super técnico tricampeão brasileiro, Muricy Ramalho também não fez a torcida esquecer o interino Jorginho.

A nova temporada começou com uma bomba nas mãos da diretoria, Vágner Love. O atacante exigiu a liberação para o Flamengo alegando falta de segurança. A cúpula palmeirense primeiro tentou mandar o atacante e receber alguns jogadores em troca, porém o negócio não progrediu, pois o Flamengo gostaria de liberar nomes que não interessavam ao Palmeiras, não deu certo. Agora a saída de Love deve ocorrer em troca de uma divida que o Palmeiras tem com o jogador, porém para ir ao Flamengo o CSKA exige um valor. Portanto o verdão poderá ficar contrariado e o clube ainda terá que pagar o que deve ao jogador.

No elenco palmeirense existem quatro atacantes Robert, Vágner Love, Lenny e ainda Daniel Lovinho. Os dois primeiros nomes ainda têm situação indefinida, pois Robert está apenas emprestado pelo Monterrey do México que sinaliza com a renovação, porém ainda não foi assinada e Love quer sair.

Para ajudar o Palmeiras no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil chegaram o segundo volante Márcio Araujo (ex-Atlético-MG), o zagueiro Léo (ex-Grêmio) e o lateral-esquerdo Eduardo (ex-Guarani). A não vinda de um atacante preocupa, mas a diretoria faz uma nova investida em Kleber do Cruzeiro. O negócio com o clube de Minas será difícil de ser fechado. Outro nome para o ataque é Marcelo Moreno ex-Cruzeiro e atualmente do Weder Bremem da Alemanha, o boliviano é um bom atacante e se acertar será titular.

O volante Edinho também está bem próximo do Palestra Itália e poderá ser o reserva que Pierre não teve em 2009. Se as chegadas não foram muitas as perdas seguem o mesmo ritmo. Só saíram Marcão, muito mal ano passado, Jumar, volante reserva para o Vasco, Maurício, o zagueiro que brigou com Obina para o Grêmio, Ortigoza, o atacante ainda está sem destino certo e Willians, que surgiu como bom nome para o ataque, mas sumiu vai defender o Flu.

O Palmeiras manteve seus principais jogadores, mas suas contratações não empolgam. Porém se Kleber e Marcelo Moreno chegar o time se fortalecerá no ataque, onde tem problemas para o começo da temporada. E se Douglas ex-Corinthians conseguir vir da Arábia, o Palmeiras além de ter um bom time titular como ano passado tinha, terá um bom elenco, contando com bons reservas para seus principais jogadores.

Abraço aos palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário