quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Simplificando o mercado – São Paulo

O torcedor são-paulino acostumado a ganhar sempre um grande título não gostou dos resultados obtidos ano passado. A eliminação nas quartas-de-final da Libertadores e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro seriam para a maioria das equipes uma conquista, mas não para o tricolor paulista. Sempre lembrando que no Brasileirão a equipe chegou a ficar longas rodadas lá embaixo e com Ricardo Gomes subiu de produção.

A Libertadores é mais uma vez a prioridade, a torcida tricolor já se acostumou com a competição e tem muita simpatia para com ela. A diretoria sabe disso e mantém a aposta no elenco, pois o São Paulo disputará o Paulistão e a Libertadores no primeiro semestre de 2009. E Ricardo Gomes deve usar quase um time em cada competição.

Para colocar em prática o plano de seu treinador a diretoria foi às compras. Um pacote veio direto de Barueri. Os zagueiros André Luis e Xandão e o meia-atacante Fernandinho. O primeiro nome para a defesa é no mínimo duvidoso, pois ultimamente André se destacou mais por confusões do que pelo futebol. O jovem Xandão é uma aposta, depois de ter feito um bom campeonato pelo seu clube. Fernandinho é o nome mais interessante, pois foi a revelação do primeiro turno ano passado, no segundo semestre teve alguns problemas e pouco jogou, mas vem como uma boa opção sendo o ultimo homem do meio ou como atacante vindo de trás.

Do sul vêm dois paraibanos canhotos. Marcelinho vem para ser o principal jogador no meio-campo, o destaque do coxa em 2009 mostrará que a idade não o atrapalha. Marcelinho mesmo não sendo um menino, apresenta uma ótima finalização e uma visão de jogo que inveja qualquer um. Carlinhos vem para atuar como um segundo meia e mostrar os potentes chutes de fora da área.

Para completar vem Léo Lima que sempre achei um bom jogador e com muita habilidade. Léo surgiu no Vasco atuando como meia-atacante, mas após passagem pelo Palmeiras de Luxemburgo foi adaptado para a posição de segundo volante onde foi bem com seus bons chutes e passes aumentou o destaque no Goiás de onde chega agora. O atacante Roger que vem do Vitória e o lateral-direito Wágner Diniz que estava no Santos voltam de seus empréstimos tentando provar seu valor.

O técnico são-paulino já sinaliza que o esquema 3-5-2 pode ser uma alternativa apenas. A formação tática que consagrou o clube do Morumbi nos últimos anos será deixada de lado para que um 4-4-2 com o meio-campo em losango seja colocado em prática. Atuando em losango, Marcelinho Paraíba, a principal contratação atuaria como armador e teria liberdade para encostar no ataque. Atuando como último homem do meio, o Paraíba de cabelos descoloridos já afirmou render mais, seu rendimento será o termômetro do time.

Abraço a toda nação tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário