terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curtinhas da Turquia

O Galatasaray é o vice-líder do campeonato turco atrás do Fenerbahçe. E na partida que eu acompanhei jogava contra o penúltimo colocado, o Denizlispor. O jogo foi realizado em Denizli, casa do time que briga para não cair. Partida que foi vencida pelo time da capital por 1 X 2.

Futebol Turco

O nível de futebol apresentado na partida que acompanhei foi muito baixo. O time da capital, Istambul foi muito mal, mesmo contando com jogadores selecionáveis. Levando-se em conta isso, creio que as exibições dos adversários sejam mais difíceis de serem assistidas. Mas vale ressaltar as boas condições do estádio, Denzili Atatürk Stadium, algo bastante positivo.


Giovanni Dos Santos

Lembram-se dele? É, o jovem que era tido pelo Barcelona como possível substituto de Ronaldinho joga hoje no Galatasaray. Nessa partida fez a sua estréia pelos leões (apelido do clube de Istambul). Entrou no segundo tempo e bem. Mas atuou mais centralizado e como atacante, mostrou habilidade e também que precisa perder uns quilinhos (lembrando que no Barça ele tinha fama de baladeiro). Quem sabe depois de passagens por Barcelona, Tottenham, Ipswich Town, ele não se firma na Turquia e torna-se uma realidade.

Os brasileiros de Dunga

Os dois jogadores de nosso país que começaram a partida como titular pelos Leões foram Elano e Jô. A dupla tem em comum já ter defendido a seleção na era Dunga. Mas encontra-se ai a diferença também, pois um deles já está no grupo da Copa, Elano e outro sabe que não tem a menor chance de ir, Jô.



Os Brazucas em campo

Além da dupla do Galatasaray, havia mais um brasileiro titular na partida. Douglas Daniel Braga, o Douglas segundo volante do Denizlispor. O jogador que chegou ao time de Denizli ano passado vindo do Rio Claro, mostrou ser um segundo volante que chega bem ao ataque. Jô perdeu dois gols claros e em um deles no rebote marcou seu gol (o segundo de seu time na partida). Elano atuou como segundo volante e acertou lançamentos e passes, nada mais. Não gosto da ideia desse jogador estar na Copa do Mundo, e principalmente dele ser escalado como segundo meia, o que de fato ele não.


Abraço a todos.


Foto: Jornal Fanatik

3 comentários:

  1. É difícil falar agora, pois a convocação é feita de acordo com o momento. Quando Dunga fizer sua lista de 23 que vão à Copa eu faço a minha e posto por aqui.

    ResponderExcluir
  2. O Bobô também é um bom atacante, não é muito técnico, mas é eficiente. Faz bastantes gol de cabeça no Besiktas.

    Outro bom atacante que joga na Turquia é o Milan Baros, ex-Liverpool. Ele, sim, é bastante técnico, ambidestro, se posiciona bem e, o mais importante: é decisivo e tem personalidade.

    Passa lá no meu blog: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir