segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Meninos da Vila

O clássico entre São Paulo e Santos realizado nesse domingo na Arena Barueri consagrou o jovem time alvinegro. A equipe comandada por Dorival Junior buscou a vitória em todos os momentos, já o São Paulo esbarrou na má atuação de Marcelinho Paraíba e em seus jogadores estarem querendo resolver todas as jogadas sozinhos.

O peixe foi escalado em um 4-4-2, porém em alguns momentos Paulo Henrique Ganso se posicionava no ataque também. André e Neymar se movimentavam muito e sempre estavam como opções para os armadores do time da Vila. Na parte defensiva, Arouca fazia uma partida muito boa e dava segurança para a zaga santista.

No outro lado o São Paulo não estava bem. Marcelinho Paraíba não conseguia acertar nenhuma jogada. O segundo volante, Hernanes era melhor pelo lado tricolor, porém falhava em querer decidir sozinho. O atacante Dagoberto caia pelos lados e tentava executar jogada para a definição de Washington, mas sem sucesso.

O Santos conseguiu abrir o placar no pênalti sofrido pelo seu melhor jogador, Arouca. O volante entrou na área e foi seguro por Miranda, o árbitro marcou a penalidade e amarelou para o zagueiro Miranda. Neymar com “paradona” bateu em um canto e Rogério foi para o outro. O primeiro tempo acabou com a vitória santista e no lado tricolor o sentimento que não havia jogado nada.

A segunda etapa começou com um São Paulo mais ligado e assim como o Santos, buscava o resultado. O atacante Robinho entrou aos 13 minutos no lugar de André. Porém o “rei das pedaladas” não trouxe sorte ao peixe. Pois Marcelinho Paraíba, que não havia acertado nenhuma jogada, cruzou bola na área e Roger marcou o empate do tricolor paulista.

O camisa sete santista entrou bem. Procurou fazer tabelas com os companheiros e após um bela tabela com Neymar, chutou cruzado para a boa defesa de Rogério Ceni. O clássico dava sinais de que ficaria no empate, mas Robinho estava em campo e em um cruzamento da direita de Wesley. O atacante desviou de letra no primeiro pau e colocou números finais no placar da Arena Barueri.

O publico para a volta de Robinho foi pequeno, 14.519. O jogo poderia ter sido marcado para o Pacaembu, pois com isso a torcida santista teria mais espaço e provavelmente lotaria sua parte do estádio. E os adeptos tricolores também estariam em maior numero.

O Santos procurou mais o ataque e por isso mereceu o placar. O São Paulo esbarrou muito na individualidade de seus atletas, caso repita essa atuação na Libertadores, não sei não. Sobre Robinho que realmente fez um golaço, mesmo tendo feito apenas um jogo, seu “plano” para ir a Copa trará resultado. O nível do futebol brasileiro fará com que ele sobre em campo e que consequentemente esteja na Copa da África do Sul.


Abraço a todos.

Fotos: Ricardo Matsukawa/Terra e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário